CompetiçõesNotícias

Finalistas na etapa inicial, Edgard Groggia e Igor Morais seguem para o CBSurf Pro Tour no Ceará querendo repetir boas atuações

Finalistas na etapa inicial do CBSurf Pro Tour 2020, em Ubatuba, os paulistas Edgard Groggia e Igor Moraes, da equipe Natural Art, seguem para o Ceará querendo repetir as boas atuações e, quem sabe, voltar para casa com a liderança do ranking brasileiro de surf profissional. A 2ª etapa será realizada de quarta-feira a sexta-feira (25 a 27), na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante.

Edgard foi o segundo e Iguinho o quarto na abertura do Circuito, numa final entre quatro paulistas, com Marcos Corrêa vencedor e o experiente Wiggolly Dantas o terceiro. “Me sinto bem confiante, principalmente depois da minha atuação em Ubatuba, com meus equipamentos, meu surf. Estou no foco. A expectativa é muito boa e tomara que tenha boas ondas, como foi na primeira etapa”, diz Edgard.

Edgard Groggia – Foto: Daniel Smorigo

O surfista, que mora em Santos, terá o apoio de seu treinador, Pedro Souza, e viaja junto com Iguinho, com o líder Marcos Corrêa, a atual campeã brasileira Júlia Santos e também o líder das categorias sub16 e sub18 no CBSurf Júnior Tour, Caio Costa. Todos são agenciados pela The One Sports. Ele também destaca a parceria com a Natural Art. “É super importante ter esse apoio para poder competir tranquilo. Se Deus quiser, que seja a minha hora de vencer”, afirma o surfista santista.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS: 

Como serão julgadas as ondas que estarão concorrendo ao Prêmio de maior e melhor Onda Grande surfada em Santa Catarina?

O mais difícil da turnê: Kelly Slater e três décadas de vitórias em Pipeline

____________________________________________________________________________

Igor Moraes, o Iguinho, também demonstra confiança e almeja um feito especial. No ano passado, ele comemorou o título nacional pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). “Seria muito legal ser campeão pela Confederação Brasileira de Surf. Eu seria o primeiro a ter os dois títulos”, destaca. “Tive um bom começo na primeira etapa, boas semanas de treino, pranchas no pé, cabeça no lugar. Acredito que vem mais um resultado ótimo”, fala.

Igor Moraes – Foto: Daniel Smorigo

O surfista da praia de Maresias, em São Sebastião nunca surfou na Taíba, mas já estudou o lugar por vídeos. “A onda parece encaixar muito bem com o meu surf”, avalia o atleta, também destacando o patrocínio da Natural Art. “Eu fico feliz de ver o meu trabalho valorizado com o apoio da Natural Art, uma marca que me identifico bastante e temos um vínculo bacana há um ano e meio já”, complementa.

FOTOS DE AÇÃO – DANIEL SMORIGO (PRIMEIRA ETAPA DE 2020)

Fonte: FMA Notícias

Publicado: 24/11/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *