Deivid Silva: Top 7 do Rip Curl Newcastle Cup
O guarujaense Deivid Silva (DVD) impôs o seu poderoso backside nas ondas de Merewether Beach, no o Rip Curl Newcastle Cup 2021.
DVD não aliviou a pressão nas disputas, na bateria 1 do Seeding Round (primeira fase) bateu Kanoa Igarashi e Conner Colfin com fortes manobras de backside que chamaram atenção do público. O atleta avançou para o Round Of 32 em primeiro, emplacando a média (11.10), contra (7.20) e (4.96) respectivamente.
Na bateria 12, DVD enfrentou o conterrâneo Caio Ibelli, mesmo em ondas inconsistentes o brasileiro botou pressão nas manobras de bordas, na maior nota da bateria (5.90), Deivid verticalizou em cinco manobras de backside fluidas para assinar o passaporte para o Round Of 16. A média foi (10.50), contra (8.74).
O brasileiro mais uma vez enfrentou Kanoa Igarashi na bateria 6 dos 16 melhores do mundo. DVD soltou potentes batidas na segunda melhor onda (5,43), finalizando com uma forte manobra, parando em cima das pedras com a prancha quebrada.
A bateria foi bastante disputada, os atletas alternaram na liderança, mas o brasileiro achou outra boa direita para desferir três fortes manobras para virar a bateria. O japonês correu atrás, achou uma onda de direita no momento final, a tensão tomou conta da praia, mas a virada não aconteceu. DVD avançou para as Quartas de Finais, emplacando a média (11,93), contra (11.80).
Na bateria 3 das Quartas de Finais, em mais um confronto brasileiro, Deivid Silva enfrentou o elétrico e versátil Ítalo Ferreira. Quem estava na areia da praia assistiu ao show de surf dos integrantes da seleção brasileira, a bateria foi acirrada do início ao fim.
Deivid Silva impôs um forte surf de borda de backside, jogando amplos arcos nas duas melhores ondas (5.23 + 7.17). Mas, Ítalo Ferreira abriu a caixa de ferramenta, insistiu nas esquerdas e encontrou a melhor onda da bateria (8.50), para voar muito alto, acertando uma rotação completa e na base. O nordestino Ítalo Ferreira manobrou de forma inovadora, seguindo os critérios dos juízes.
Devido ao forte backside e os excelentes resultados no decorrer da competição, Deivid Silva assume o Top 7 do Sombreiro Surf.
Publicado: 11/04/2021