CompetiçõesTVSombreiro

John John Florence: Top 9 do Rip Curl Newcastle Cup

Na primeira fase do Rip Curl Newcastle Cup, o havaiano John John Florence, vestido da lycra amarela, quebrou as ondas na bateria 3 e avançou em primeiro para o Round Of 32. Florence conquistou as duas melhores ondas (7.23 e 7.33) e a segunda melhor somatória (14.56) no primeiro dia de evento.


O bicampeão mundial estava com tudo, mas.


Quem é surfista na veia sabe: tem dias que nada parece da certo no outside. Assim, pode-se resumir a bateria 5 do Round Of 32, quando o ex-líder do Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL), John John Florence não acertou o pé na base para finalizar diversas manobras em momentos importantes da bateria.


Além da inconstância das ondas do Newcastle Cup, a prancha do havaiano apresentou descontrole em diversos momentos, não existiu sincronismo nos movimentos corporais de John, a manobra aérea foi sem expressão e com a finalização não concluída, as manobras de bordas ficaram comprometidas pelo descontrole da prancha.

Bateria 5 do Round Of 32 do Rip Curl Newcastle Cup 2021 – Video: Novocastrian Waves


O surf apresentado não era do líder do CT 2021, ele perdeu a bateria para a jovem sensação australiana de Merewether, Morgan Cibilic, pelo placar de 17.13, contra 13.16.


Vale ressaltar, a derrota custou caro para Florence. Naquele momento, a laycra amarela estava à disposição para um novo comandante vesti-la na segunda etapa da perna australiana, o Rip Curl Narrabeen Classic.


O empolgado Morgan Cibilic não quis nem saber se o dia era do havaiano. Ele radicalizou no surf de borda, botou pressão nas duas melhores notas da bateira e despachou prematuramente o bicampeão mundial John John Florence com a maior média da categoria masculina na competição.


No Top 9 do Sombreiro Surf, a derrota do havaiano Florence merece destaque.

Foto: WSL / Cait Miers

Publicado: 11/04/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *