Morgan Cibilic e Ryan Callinan: Top 8 do Rip Curl Newcastle Cup
O Rip Curl Newcastle Cup 2021 foi recheado de emoções. O que falar da bateria 2 das Quartas de Final, entre os australianos Ryan Callinan e Morgan Cibilic?
A emoção foi do início ao fim, em especial para os australianos que são apaixonados pelo esporte olímpico surf.
A bateria foi de ondas inconstantes, mas os atletas estavam empolgados, surfando em casa e com o público delirando na beira da praia ao ver dois ídolos quebrando as ondas e com oportunidades de serem campeões do evento.
O jovem Cibilic, a sensação do Rip Curl Newcastle Cup vinha empolgado bateria após bateria. A primeira vítima foi John John Florence no Round Of 32, perdeu pelo placar de 17.13, contra 13.16. Em seguida, no Round Of 16, Cibilic escovou o seu compatriota Wade Carmichael, somando 16.00, contra 10.33.
Já o instigado australiano Ryan Callinan, obteve a maior média no primeiro dia de evento, na bateria 10 do Seeding Round (primeira fase), cravando15.26. Posteriormente, bateu o americano Crosby Colapinto no Round Of 32 e não deu chance para o australiano Owen Wright no Round 16. Ele chegou com fome de vitória nas Quartas de Finais.
Ryan Callinan e Morgan Cibilic surfaram em casa a bateria 2 das Quartas de Finais, eles alternaram na liderança até o término, o inesperado resultado foi narrado pela locução do evento: a bateria terminou empatada (10.37). Como critério de desempate, Morgan Cibilic avançou para Semifinais por obter a melhor onda surfada da bateria (5.70).
A alegria tomou conta dos torcedores na areia da praia e, também, marcou o último dia de competição. Os dois únicos representantes australianos deram um show em Newcastle. Por isso, o Top 8 do Sombreiro Surf é dos surfistas australianos.
Fotos: WSL
Publicado: 11/04/2021