Carissa Moore: Top 6 do Rip Curl Newcastle Cup
A havaiana Carrisa Moore protagonizou um dos momentos mais insanos do Rip Curl Newcastle Cup e, também, da história da World Surf League (WSL). Na bateria 3 das Quartas de Finais da categoria feminina, a instigada Carissa, acertou um aéreo reverse completo, na base e na maior radicalidade, contra a francesa Johanne Defay.
De acordo com os analistas, a tetracampeã mundial Championship Tour (CT) elevou o nível do surf progressivo no circuito feminino, aplicou o maior aéreo da biografia apresentada pela WSL desde 1976. A onda surfada rendeu a maior nota de todo o evento – masculino e feminino – (9.90), além da segunda melhor média (17.33).
Posteriormente a manobra, Carissa ficou mais eletrizante e determinada na busca da lycra amarela de líder do CT. A superioridade do seu surf de borda ditou o ritmo das baterias surfadas, com fortes rasgadas e batidas invertendo a rabeta da prancha. A havaiana jogou muita água nas ondas de Merewether. Pelo aéreo reverse completo e a maior nota do Rip Curl Newcastle Cup, a havaiana ocupa o Top 7 do Sombreiro Surf.
Foto Destacada: WSL
Publicado: 12/04/2021