Gabriel Medina: Top 4 do Rip Curl Newcastle Cup
O bicampeão mundial e vice-líder do Championship Tour (CT) 2021, Gabriel Medina, chegou de técnico novo, o australiano Andy King, ex-técnico do tricampeão mundial Mick Fanning, e determinado para vencer o Rip Curl Newcastle Cup.
No Seeding Round, Gabriel avançou em segundo e o americano Crosby Colapinto em primeiro. Medina fez a melhor onda (5.60), mas no somatório perdeu por (10.74), contra (10.27).
Já contra o local Connor O´Leary no Round Of 32, após o reiniciou da bateria, o brasileiro achou uma direita mágica de backside, desferiu quatro manobras de borda para cravar a maior nota (7.33) e avançar com a média (12.16), contra (9.60).
Entre os 16 melhores, Medina enfrentou o português Frederico Morais, de forma implacável e com manobras extremamente fortes, o brasileiro cravou a maior nota da bateria 1 no minuto final, (8.50). O floater animal para finalizar a melhor onda, voltando no vazio, aumentou a autoestima do atleta.
Nas Quartas de Finais, Gabriel se deparou com o inspirado campeão mundial, Adriano de Souza. Na melhor onda, Medina cravou a borda, soltou a rabeta na batida vertical de backside e aplicou rasgadas na borda, emplacando a melhor onda (6.27) para vencer a bateria.
Em Merewether, a torcida australiana estava fechada com a sensação da etapa 2 do CT, Morgan Cibilic. Entretanto, na bateria 1 da Semifinais, Medina seguiu focado e atropelou Cibilic.
Gabriel abriu a caixa de ferramenta, pegou a melhor onda da bateria e da categoria masculina (9.70), uma potente esquerda, abrindo a rampa para voar muito alto de frontside e com giro de 360º completo no ar, voltando na base, para emplacar a média (15.77), contra (14.07) de Morgan, avançando à final do Newcastle Cup.
Por Gabriel Medina impor o seu surf de campeão mundial, arregaçar nas manobras de bordas e emplacar a manobra mais progressiva da categoria masculina do Rip Curl Newcastle Cup, o bicampeão alcança o Top 4 do Sombreiro Surf.
Foto Destacada: WSL
Publicado: 14/04/2021