Competições

Ítalo Ferreira: Top 2 do Rip Curl Newcastle Cup

O campeão Championship Tour (CT), o potiguar Ítalo Ferreira, levou a melhor no Rip Curl Newcastle Cup e se sagrou campeão do evento. Nesta etapa dois da perna australiana, o Rip Curl Narrabeen Classic, em Narrabeen, Nova Gales do Sul, ele vestirá a lycra amarela de líder.

O nordestino se manteve no “Modo On Elétrico” ao despertar da sirene do Seeding Round, Ferreira não parava de pegar ondas, foi show de surf para o público.

Na primeira fase obteve a marca de 17 ondas surfadas. Ferreira dropou 64 ondas nas seis baterias disputadas, em quantidade e qualidade ganhou disparado entre todos os atletas.

A busca incansável rendeu boas ondulações em momentos decisivos.

Ítalo pegou a melhor onda na primeira fase (6.50) e avançou para Round Of 32 em primeiro. Passou em primeiro no Round Of 16, surfando a melhor onda (7.00).

Entre os 16 melhores do mundo, o brasileiro despachou o americano Griffin Colapinto, surfou a melhor onda progressivamente (8,60) e obteve a melhor média (16.93), contra (9.83). Ítalo avançou no primeiríssimo lugar.

Na bateria 3 das Quartas de Finais, surfou 12 ondas para conquistar o importante resultado contra Deivid Silva. Além de pegar a melhor onda (8.50), fechou a melhor média (12.67), contra (12,40). Ferreira não perdeu o foco da lycra amarela.

Já nas Semifinais, acertou um aéreo com rotação completa de backside, arrancando (8.50) dos juízes. Mais uma vez, ele cravou a melhor onda da bateria. Na somatória, o potiguar chegou a (16.10), contra (11.57) de Filipe Toledo.

Os campeões do Rip Curl Newcastle Cup 2021, a havaiana Carissa Moore e Ítalo Ferreira, líderes do CT 2021 e donos da cobiçada lycra amarela de líder – Foto: WSL

Na grande final o duelo foi de gigantes. Aos 23 minutos de bateria, o nordestino Ítalo Ferreira somava (14.94), contra (13.27). Medina remou atrás até os últimos segundos para o término, obteve a melhor onda da bateria (8.60), mas não trocou a nota (4.67), com isso, Ítalo Ferreira se sagrou campeão do Rip Curl Newcastle Cup 2021.

O público assistiu ao show de aéreos e as potentes manobras de bordas do nordestino Ítalo Ferreira. Pelo espírito aguerrido, feeling em acreditar nas esquerdas, liderança em todas as baterias e por conquistar o título em Newcastle, o potiguar ocupa o Top 2 do Sombreiro Surf na veia.

Foto: WSL

Publicado: 15/04/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *