Definido o score do voto popular do Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii!
Acabou neste sábado (14/08) a disputa pelo score de pontos do voto popular no Instagram da @bigwavesbrasil!
O sistema de julgamento do Prêmio BWB é abrangente e democrático, e incorpora diferentes pontos de vista para chegar à conclusão de qual foi a Maior Onda Dropada e qual foi a Melhor Performance em Onda Grande em Santa Catarina, tendo na sua composição a visão de renomados atletas, de experientes árbitros, DA POPULAÇÃO e a visão técnica-científica de Oceanógrafo especialista em medição de ondas. Desta maneira, o resultado será uma média de todos estes pontos de vista.
Para computar o voto popular, a organização do Prêmio utilizou a ferramenta dos stories do Instagram da @bigwavesbrasil, fazendo baterias sorteadas ‘Atleta VS Atleta’ mata-mata, até chegarmos aos campões do voto popular, que incorporaram uma maior pontuação no seu somatório de notas.
A escala de pontuação do voto popular se deu da seguinte maneira:
Lembrando que na Categoria de Maior Onda o peso do voto popular é simples e na categoria de Melhor Performance é dobrado.
Estes pontos obtidos pelo voto popular serão somados agora à pontuação atribuída pelos membros das Bancas Julgadoras.
CATEGORIA MAIOR ONDA DROPADA
As duas imagens que chegaram à final do voto popular foram: uma onda surfada pelo atleta lagunense Fernando Henrique Cardoso (vulgo ‘Grilo’) na praia do Cardoso e uma onda surfada pelo atleta imbitubense Carlos Henrique Guimarães (vulgo ‘Caíque’) na praia do Silveira.
Após as imagens competidoras estarem empatadas no decorrer de praticamente toda a bateria, nos minutos finais Carlos Henrique obteve uma leve vantagem e acabou ganhando a bateria por 51% a 49%.
CATEGORIA DE MELHOR PERFORMANCE
Outra disputa acirrada, entre uma performance de grande atitude do surfista nativo de Garopaba Luiz Henrique da Silva (vulgo ‘Luizinho’) na praia do Silveira e do atleta carioca Gabriel Sodré na praia do Rosa Sul (Imbituba).
Com outra pequena margem de vantagem Gabriel Sodré ganhou a final do voto popular, fazendo 52% a 48% contra o Luizinho.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
WSL estreia podcast com o campeão mundial Adriano de Souza como convidado
Campeonatos de Surf voltam ao Rio Grande do Sul
Deivid Silva é vice-campeão e Austrália domina o pódio do Corona Open Mexico apres. pela Quiksilver
Tóquio 2020: Momento histórico para o surfe mundial
ONU: relatório sobre clima é “alerta vermelho”
World Surf League divulga calendário 2022 integrado para o Championship Tour e Challenger Series
WSL: Andy Irons registrou seu nome em Barra de la Cruz, no México, em 2006
WSL: Assista o tease do Corona Open México
WSL: Corona Open México se aproxima
______________________________________________________________________________
RESULTADO FINAL E CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
A Surfland Brasil promete revolucionar e desenvolver o surf catarinense e brasileiro, com uma piscina de ondas perfeitas. Dentro da proposta deste empreendimento há uma grande responsabilidade socioesportiva, que visa servir como centro de treinamento de escolas de surf e para atletas de alto rendimento aprimorarem a sua performance.
Mesmo o Surf de Ondas Grandes sendo outra modalidade esportiva, a Surfland não quis ficar de fora deste projeto da Big Waves Brasil (BWB) e se comprometeu em ajudar no desenvolvimento desta modalidade também, oferecendo R$30 mil em premiação para esta competição.
Para valorizar o evento, o esporte, os atletas e os profissionais de imagem envolvidos no Prêmio BWB, A Surfland oferecerá na semana que vem uma cerimônia de premiação para os grandes campeões, coroando-os, entregando suas premiações e dando visibilidade a eles e aos demais patrocinadores do evento, como a Mormaii e a Cervejaria Dado Bier, por exemplo.
A cerimônia será exclusiva e fechada, devido às restrições impostas pela pandemia do Covid-19, porém será transmitida ao vivo no Instagram.
O resultado final dos grandes campeões do Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii, que ganharão a bolada em dinheiro oferecida pela Surfland e demais equipamentos/treinamentos será mantido em sigilo até o momento da cerimônia, e será divulgado na live do Instagram da @bigwavesbrasil, brindando com Dado Bier gelada!
O PRÊMIO SURFLAND BIG WAVES BRASIL / MORMAII
O Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii está distribuindo 30 mil reais em dinheiro + produtos/serviços, premiando duas categorias dentro do território catarinense na janela de 18 de junho de 2020 e 18 de junho de 2021:
• Maior Onda Dropada (em foto);
• Melhor Performance em Onda Grande (em vídeo).
Maiores informações poderão ser encontradas no Regulamento Oficial da competição, que está no site.
O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil e apresentado pela Mormaii, com copatrocínio da Cervejaria Dado Bier, que ofereceu as transmissões ao vivo.
Apoiam o Desafio: Banco CouldBreak; Christian Dequeker Apnea Sports; Hennek Surfboards; Session Store; Cigana’s House; Baiuka Pousada e Restaurante; Açaí Barbacuá; Site Waves; Index Krown; Teccel; Protetor Solar SunTech; Surfemais; Advogada Flavia Correa Vieira.
A realização fica por conta da Big Waves Brasil (BWB) e da Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), que também fez parte da Banca Julgadora.
Fonte: Luis Reis – Big Waves Brasil
Publicado: 17/08/2021