Mercado

Banco do Brasil é o novo patrocinador da WSL no Brasil

World Surf League (WSL) anuncia mais um grande patrocinador para a temporada 2022 do surfe em seus eventos nas praias brasileiras: o Banco do Brasil com a BB DVTM, empresa focada em gestão de fundos de investimentos. A instituição financeira passa a ser parceira oficial da WSL e presente na modalidade que está entre as que mais crescem entre praticantes e admiradores em nosso país.

Há mais de 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte, o Banco do Brasil se associa à WSL também para apostar na nova geração do surfe nacional. Com intuito de oferecer oportunidade a jovens talentos, no masculino e feminino, e proporcionar a atletas das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país a oportunidade de competirem em eventos de entrada, a instituição patrocinará o Circuito Banco do Brasil de Surfe, válido por três etapas do Qualifying Series 1000, e que serão disputadas em Stella Maris (Salvador/BA); Itamambuca (Ubatuba/SP); e Praia da Ferrugem (Garopaba/SC).

Além de abrir novos caminhos a jovens talentos, a parceria chega no melhor momento do surfe brasileiro, por isso a importância de manter nossos já consagrados atletas no topo do ranking mundial, tanto que o Banco do Brasil estará presente na etapa brasileira do World Surf League Championship Tour – o Oi Rio Pro -, que acontecerá de 23 a 30 de junho, em Saquarema (RJ).

A BB DTVM já patrocina algumas estrelas brasileiras do surfe, como Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Juliana dos Santos. Agora, ao investir nos eventos da WSL no país, a instituição financeira finca ainda mais a sua bandeira no universo desse esporte, com todos os atributos aos quais ele é associado, como qualidade de vida, sustentabilidade, preservação do meio ambiente e o lifestyle saudável. Patrocinar o surfe também faz parte do projeto do BB para rejuvenescimento de sua marca, que já tem uma história grandiosa no mundo dos esportes.

“Esta parceria com a WSL e com o surfe reforça a nossa vocação de Empresa que apoia o esporte brasileiro. São mais de 30 anos de atuação junto a diversas modalidades e atletas. Podemos, inclusive, citar o patrocínio ao vôlei brasileiro como um caso de sucesso, pela longevidade e resultados obtidos. Agora, participando do surfe, temos uma nova oportunidade para ajudar a desenvolver a modalidade no País e, ainda mais importante, contribuir para o surgimento de novos talentos, de novos campeões, de novos ídolos”, afirmou Fausto Ribeiro, presidente do BB.

Banco do Brasil se associa à WSL também para apostar na nova geração do surfe nacional – Imagem: @WSL

Primeira instituição bancária a operar no país, com 213 anos de história, o Banco do Brasil tem apoiado esportes como Vôlei de Quadra e Praia, Vôlei de Surdos, eSports, Circuito Banco do Brasil de Corrida, uma vasta plataforma de eventos, o Projeto Embaixadores do Esporte, além de ter diversos atletas patrocinados em diferentes modalidades esportivas, bem como apoiado vários projetos sociais. Com isso, essa estratégia é considerada um dos maiores cases de sucesso de patrocínios esportivos no Brasil.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Fotógrafo Jorge Leal assina exposição NAZA 10 em Portugal

Brisa Hennessy e Barron Mamiya vencem o Hurley Pro Sunset Beach apres. por Shiseido

OPA BIER apresenta Rogga Surf Festival 2022

Hurley Pro Sunset Beach: Tatiana Weston-Webb fica nas oitavas de final

Hurley Pro Sunset Beach: Caio Ibelli nas quartas de final

Em eleição conturbada para a CBSurf, Chapa Novo Surf Brasil surge como terceira via

Robson Fraga “soltão” no BF Music Long Festival

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

Hoje é dia de Kelly Slater, feliz 50 anos

A Melhor Performance Feminina do Tudor Nazaré Tow Surfing Challenge é de Maya Gabeira

Lucas Chumbo é tricampeão e Maya Gabeira também vence em Nazaré (Portugal)

Óleo vazado da Plataforma Marítima Camurim da Petrobras chega nas praias de Aracaju

Vazamento de óleo no litoral de Aracaju afeta biodiversidade marítima

Confira a Previsão das Ondas Sombreiro Surf

______________________________________________________________________________

“O Banco do Brasil foi reconhecidamente responsável pelo apoio e desenvolvimento de outras modalidades esportivas nas quais o Brasil também é destaque no mundo. Ter a oportunidade de contar com a força e a tradição de apoio aos esportes dessa instituição é um fato histórico para a WSL. Certamente a marca vem engrandecer os nossos eventos e, sobretudo, o investimento no Circuito Banco do Brasil de Surfe será um caminho para revelar novos talentos para o surfe brasileiro, em três regiões diferentes do país”, ressalta Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

Martinho destaca que o Brasil domina o surfe já faz alguns anos, mas nunca o esporte esteve tão em alta como hoje. Nas últimas conquistas nacionais, Gabriel Medina trouxe o tricampeonato mundial ao país (com Filipe Toledo vice-campeão e Ítalo Ferreira em terceiro no ranking), Tatiana Weston-Webb sagrou-se vice-campeã mundial e Ítalo ganhou a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio. São conquistas que elevaram o surfe brasileiro ao topo do ranking internacional em 2021. “A parceria com o BB acontece em um ótimo momento para o surfe brasileiro, que segue em uma linha ascendente após uma excelente temporada no ano passado e com perspectivas muitos promissoras não somente para 2022, mas para os próximos anos”, finaliza o CEO da WSL Latin America.

O surfe tem despertado constante interesse de anunciantes. Entre os contratos mais recentes da WSL com marcas estão 51 ICE, Oakberry, Unicesumar, Localiza e Australian Gold, além de Oi, Enel Distribuição Rio, Havaianas, Oakley, Corona, Red Bull, e do apoio da Prefeitura de Saquarema e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo no Estado do Rio de Janeiro.

Na temporada 2022, aliás, a elite do surfe mundial conta com nove atletas brasileiros: Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Deivid Silva, Jadson André, Miguel Pupo, Samuel Pupo, João Chianca “Chumbinho”, Caio Ibelli e Tatiana Weston-Webb, além de Gabriel Medina e Yago Dora, que estão momentaneamente afastados por problemas de saúde, mas que retornarão às competições nos próximos meses.

Daqui a algumas semanas serão anunciadas mais novidades sobre a parceria do Banco do Brasil com a WSL. O contrato foi proporcionado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A que nos últimos sete anos atua como parceira comercial da WSL Brasil.

Fonte:  Casa do Bom Conteúdo / World Surf League (WSL)

Publicado: 26/02/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *