Banhista desaparece em mar revolto na Praia dos Artistas
O grosso mar nas praias de Aracaju, nesta Sexta-Feira da Paixão (16), chamou atenção dos surfistas. Na Praia dos Artistas, um homem foi arrastado pelas fortes correntezas
Na capital sergipana, o mar amanheceu com forte ressaca, um homem foi arrastado pelas correntezas na Praia dos Artistas, bairro Coroa do Meio, no feriado da Sexta-Feira Santa (16). O local é considerado pelos especialistas como a quarta praia mais perigosa do Brasil.
Neste sábado (16), surfistas observaram a presença das equipes do Grupamento Marítimo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe monitorando a faixa de areia das praias da capital. No mar, uma embarcação realiza a busca do homem desaparecido.
Ressaca nas praias de Aracaju
No final da tarde de quinta-feira (14) as ondas aumentaram de tamanho no litoral sergipano, o swell encostou com força. Em Aracaju, a forte energia das ondulações era sentida na beira da praia, na maré secando a corrente arrastava o banhista para dentro do mar com muita facilidade.
Na manhã do feriado da Sexta-Feira da Paixão (16), o vento nordeste aumentou gradativamente no decorrer do dia, com rajadas acima de 30 km, empurrando as ondulações que quebravam entorno de 1,5m na última bancada da Praia do Havaizinho.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Bruno Santos ataca o lip da Praia de Lagoa do Pau/AL
Plástico corresponde a 48,5% dos itens encontrados no mar do Brasil
Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco
______________________________________________________________________________
Os surfistas locais comentaram o risco que os banhistas corriam na frente dos bares da Praia do Havaizinho. O mar grosso e a forte correnteza na beira da praia, puxando para o canal na direção dos Arcos da Orla, chamou a atenção dos praticantes mais experientes.
Quando a maré chegou no pico da cheia, final da tarde (16h), as fortes ondas arrastaram diversas cadeiras e mesas dos bares da Praia do Havaizinho. A força da natureza mostrou o risco de acidentes para surfistas, turistas e banhistas em geral.
Atenção banhista! Ao chegar na praia busque informação com o Grupamento Marítimo. Caso as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe não estejam presentes no local, se informe com os surfistas ou com os donos dos bares. A informação é vital para que o dia de diversão não se transforme em tragédia.
Publicada: 16/04/2022