Molhes in Vibe Fico 2022 – Surfistas de Itajaí deram show no sábado na Atalaia
O terceiro final de semana do Molhes in Vibe Fico 2022 teve como atração principal os surfistas de Itajaí e convidados dando show de surf nas perfeitas esquerdas que quebraram sábado na Atalaia
As categorias foram, OPEN LOCAL ( o campeão garantiu uma vaga no Catarinense Pro) FREE SURF LOCAL , CONVIDADOS e FEMININO OPEN (categoria aberta para atletas fora de Itajaí e a campeã também garantiu vaga no Feminino Pro Catarinense). Na Feminino , as meninas tiveram oportunidade de surfarem só em quatro pessoas no famoso Point Break Itajaiense, a campeã foi Larissa Adriano que ficou com a vaga garantida ao Catarinense Pro no próximo final de semana, Josi Weber foi vice, Joana Machado 3º e Aline Pitol 4º.
Na categoria convidados, Pedro Schile de Navegantes estava em sintonia com as ondas da Atalaia e faturou o título, deixando Douglas em 2º, o Uruguaio Augustin em 3º e Renan Batalha em 4º. Na categoria Free Surf Local, Roger Farias estava impossível, com direto a nota 9,00 na grande final, Roger comandou as ações e faturou uma prancha zerada, em 2º ficou Douglas Predador, Tiago Marcelino 3º e Léo dos Santos 4º.
Na principal categoria do evento a Open Local o talentoso Jonathan Busetti mostrou serviço e ficou com o título e a vaga para o Catarinense Pro, repetindo a dose do ano passado onde também venceu, em segundo ficou João Couceiro, Gustavo Machado em terceiro e Roger Farias em quarto. No final de tarde Elisa e Banda fizeram um show pra lá de animado no palco do Molhes in Vibe.
“Os locais que conhecem muito bem essa onda deram show de surf, foi um sábado de muita vibe e confraternização no Molhe da Atalaia, declarou Beto Luz, presidente da ASPI”
O domingo foi mais recreativo, sem atividades dentro d’água, mas com muita ação nas areias da Atalaia com a competição de Slackline.
Slackline é a prática de equilíbrio sobre uma fita esticada entre dois pontos. A competição foi na modalidade Speedline, que tem como objetivo atravessar o Slackline o mais rápido possível.
Para descobrir quem seriam os mais rápidos do evento, tivemos duas fitas esticadas com distâncias, alturas e tensões similares. Com marcações de partida e chegada.
Dois atletas atravessavam a fita simultaneamente, quem chegasse no final primeiro, vencia. Cada ‘corrida’ foi disputada no formato “melhor de 3”, para que todos tivessem chance de dar seu melhor.
Para premiação, além dos Kits e Medalhas oferecidos pela ASPI foram sorteados entre os participantes 2 kits Eco Slackline da Rodocordas, o mesmo equipamento que foi usado durante o Speedline.
Na próxima sexta-feira dia 22 começa a maior atração dentro do Molhes in Vibe Fico 2022, a segunda etapa do circuito Catarinense de Surf Profissional masculino e feminino com surfistas de todo o Brasil competindo em Itajaí.
Resultados:
Feminino Open
1 Larissa Adriano
2 Josi Weber
3 Joana Machado
4 Aline Pitol
Convidados
1 Pedro Schili
2 Douglas Predador
3 Augustin Zanotta
4 Renan Batalha
Free Surf Local
1 Roger Farias
2 Douglas Predador
3 Tiago Marcelino
4 Léo dos Santos
Open Local
1 Jonathan Busetti
2 João Couceiro
3 Gustavo Machado
4 Roger Farias
Resultados Slackline
Masculino
1 Pedro Oliveira
2 Vithor Mazieiro
3 Paulo Lobato
Feminino
1 Ana Julia
2 Sabrina Coura
3 Ana Roberge
Fonte: Associação de Surf Praias de Itajaí / Cristhyan Ferro
Publicado: 19/07/2022