Com talento local liderando ranking, CBSurf Rip Curl Grom Search, o principal circuito de surf de base do País, tem segunda etapa a partir de quinta-feira no litoral pernambucano
Luan Ferreira está na frente na categoria Sub 18 e agora compete em casa
A segunda etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, terá um talento local como um dos grandes destaques. O principal circuito de surf de base do País tem as disputas a partir desta quinta-feira (4), na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, reunindo 232 atletas de 14 estados, divididos em oito categorias.
A competição, que segue até domingo (7), terá transmissão ao vivo pelo hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22, com imagens, locução e as notas. Neste primeiro dia, será realizada a abertura oficial, com as equipes estaduais perfiladas em frente ao palanque às 13h. Na sequência, a partir das 14h, as meninas da sub18 entram no mar. Depois é a vez da sub16 feminina. Na sexta-feira (5), a competição reinicia às 7h com a sub18 masculina. As finais estão previstas para domingo, das 11h30 às 14h30.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Robson Fraga vence no Brasileiro de Longboard e SUP Wave em Cabedelo/PB
______________________________________________________________________________
Entre os mais velhos, na sub18, Luan Ferreira, compete “em casa”, defendendo a liderança do ranking. Ele venceu na abertura do campeonato, em Vila Velha, e agora demonstra muita animação para se manter na frente na disputa que vale pontos para o título brasileiro e também para a formação da seleção brasileira que disputará o ISA World Junior Championship, o mundial da categoria em 2023.
“Estou muito animado. Competir em casa é muito bom e com altas ondas, melhor ainda. Gosto muito dessa onda, treino sempre”, afirma o atleta, de apenas 15 anos, que na etapa inicial superou atletas mais experientes no Circuito, deixando em segundo lugar o paulista Ryan Kainalo, em terceiro o potiguar Samuel Joquinha e em quarto outro representante de SP, Murilo Coura.
Se Luan tem a vantagem de estar “em casa”, outra líder do ranking, a paranaense Gabriely Vasque, chega pela primeira vez na praia pernambucana. “Minha expectativa para essa etapa é chegar nas finais, se Deus permitir, e me manter viva pra vaga do ISA”, afirma a vencedora da sub16 feminina. Outra vitoriosa e paranaense em Vila Velha, Luara Mandelli, também competirá pela primeira vez, mas conhece bem a praia, por ter acompanhado a mãe, Thiara, em competições do longboard.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Doug Barbosa intenso na Praia da Costa, Barra dos Coqueiros/SE
______________________________________________________________________________
“Tenho boas lembranças. Acompanhava a minha mãe quando ela competia aqui no circuito profissional de longboard, mas pela primeira vez estou vindo para surfar e disputar um campeonato. Estou feliz por isso e bem focada para conseguir um bom resultado para mim e para o meu Estado”, ressalta a surfista líder da sub14 feminina.
Os caçulas do ranking também demonstram boas expectativas para disputa. A paulista Carol Bastides e o potiguar Arthur Vilar, fazem parte da equipe formada pelo campeão mundial e olímpico Italo Ferreira, para fomentar a nova geração, e esperam repetir boas atuações. “Minha expectativa é que eu consiga ganhar, dar o meu melhor e me divertir. Estou muito otimista”, afirma Carol, que vem de nova vitória no Paulista e também está surfando na sede do evento pela primeira vez.
Já Arthur conhece bem o pico, treinou várias vezes, mas estreia nas ondas como competidor. “Estou bem feliz pelo fato da etapa ser aqui no Nordeste, em condições que já estou acostumado a treinar. Nunca competi nessa ‘vala’, mas já treinei algumas vezes aqui. Quero me divertir e tentar fazer o meu melhor. O resultado vai ser consequência”, comenta Arthur.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
CBSurf Long Sup Wave: Roseildo Santos vence no Aracaju Sergipe Surf Festival
______________________________________________________________________________
O gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, diz que a etapa seguirá à risca o slogan do Rip Curl Grom Search, que completa 23 edições consecutivas esse ano: “Muito mais do que um campeonato de surf”, com várias atrações também fora do mar. “Estamos num local icônico do surf, conhecido por sua qualidade de ondas, um lugar paradisíaco. Só esse cenário já ajuda muito, mas teremos muita diversão para a garotada na areia, além do show de manobras nas disputas”, relata.
“Teremos novas ativações da GoPro, como futmesa e ping pong, distribuição de pipas, uma tradição nos nossos eventos, tudo para os atletas se divertirem enquanto estão fora do mar. Também massagista para antes e depois das baterias. Tudo voltado para ser mais um grande evento e que todos podem acompanhar pela transmissão ao vivo”, complementa Gonzalez.
O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é apresentado pela GoPro, com patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco, DNTBras e blocos Teccel. Apoio da Prefeitura do Ipojuca, Federação Pernambucana de Surf, Maré Comida com Vida, pranchas Realce Nordeste e Maresia Unique com divulgação da FMA Notícias.
Fonte: FMA Notícias por e-mail
Publicado: 04/08/2022