Silvana Lima é campeã do Circuito Banco do Brasil de Surf 2022
Silvana Lima conquistou o título de campeã do Circuito Banco do Brasil de Surf na Praia de Itamambuca, Ubatuba/SP
A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surf, realizada na Praia de Itamambuca, litoral norte de São Paulo, com pontuação válida para o ranking da World Surf League Qualifying Series (WSL QS), reservou grande emoção à atleta radicada no Rio de Janeiro, Silvana Lima, nesta quinta-feira (25).
Ao avançar a bateria 6, do Round 32, Silvana Lima garantiu mais um título para sua competente carreira de surfista profissional. Ao enfrentar Juliana Rodrigues (CE), Marina Suguimoto (SP) e Gabriela Cury (SP), a cearense da cidade de Paracuru, conquistou a média 8.14 pontos ao ficar na segunda colocação do confronto na Praia de Itamambuca e, a jovem surfista cearense Juliana Rodrigues, avançou em primeiro, com 12.90.
Ao conquistar o título de campeã do Circuito Banco do Brasil de Surf, Silvana Lima, garantiu vaga para disputar a quinta e última etapa da divisão de acesso à elite WSL Championship Tour 2023, o Saquarema Pro, única etapa do WSL Challenger Series na América Latina, que será realiza em novembro, na cidade de Saquarema, Rio de Janeiro.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
CBSurf Pro Matinhos: Adriano de Souza é destaque no Paraná
______________________________________________________________________________
Em entrevista à World Surf League, Silvana Lima comentou a segunda colocação na bateria 6, do Round 32, a que garantiu o título do Circuito Banco do Brasil de Surf antecipadamente: “Todo mundo sabe que sou apaixonada em competir e estar com 37 anos ainda ganhando da nova geração, porque as meninas estão surfando muito, me deixa mais motivada para continuar competindo mais e mais. Estou superfeliz por ter ganhado em Salvador e ter entrado na briga por essa vaga, que será decidida aqui em Ubatuba, que é um lugar que tenho boas lembranças”.
Silvana Lima é a atleta mais experiente e vitoriosa do surf feminino brasileiro : vice-campeã mundial WSL CT por duas vezes, atleta dos Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio 2020, dez temporadas na elite do circuito mundial e acumula oito títulos brasileiros de surf profissional. Agora, na Praia de Itamambuca, cidade de Ubatuba, ela conquistou o título de campeã do primeiro circuito de surf realizado pela instituição financeira, o Circuito Banco do Brasil de Surf.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
CBSurf Aloha Surf Spirit: Robson Fraga campeão em Saquarema/RJ
______________________________________________________________________________
A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surf, com 1.000 pontos válidos para o ranking WSL Qualifying Series, está ao vivo direto da Praia de Itamambuca, litoral norte de São Paulo.