Competições

WSL Finals: Italo Ferreira avança

O potiguar campeão mundial Italo Ferreira, venceu o japonês Kanoa Igarashi no primeiro confronto da categoria Masculino no WSL Finals, em San Clemente, Califórnia

O campeão mundial Italo Ferreira não tomou conhecimento do japonês Kanoa Igarashi no primeiro confronto da categoria Masculino, no WSL Finals, em Lower Trestles, na Califórnia, nesta tarde de quinta-feira (8)

Na primeira disputa de onda, Kanoa Igarashi bloqueou a remada de Italo Ferreira, contudo, na visão dos juízes, o brasileiro não demonstrou vontade de remar para surfar a onda. Em seguida, as séries de ondas ficaram inconstantes, prejudicando a atuação dos dois atletas olímpicos.

Italo Ferreira aproveitou as direitas de Lower Trestles para avançar para o segundo confronto do WSL Finals, na Califórnia – Foto: Pat Nolan / World Surf League

O duelo de medalhistas olímpicos mexeu com a grande torcida brasileira digital. Faltando menos de 20 minutos para o término, Italo Ferreira achou a primeira onda após uma longa espera. Ele aplicou um floater de backside, conectou para uma forte batida vertical e finalizou batendo na espuma, conquistando 4.33.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

WSL Finals: Tatiana Weston-Webb em busca do título mundial

______________________________________________________________________________

Italo Ferreira surfou mais uma onda, de backside, acertou uma grande rasgada, conectou para um aéreo, mas caiu da prancha. O japonês pegou outra direita, iniciou rasgando na borda da prancha, jogando muita água, conectou para mais duas grandes manobras de borda e finalizou com um pequeno aéreo de rotação incompleta, cravando 6.83.

Faltando menos de 10 minutos para o término, Kanoa Igarashi somava 11.83, contra 6.16 de Italo Ferreira. Contudo, o campeão mundial achou a melhor onda do confronto, aplicando um único e grande aéreo de backside para conquistar 8.17, e assumir a liderança da disputa, somando 12.50.

O medalhista olímpico, Kanoa Igarashi, não conseguiu vencer o campeão mundial Italo Ferreira, em San Clemente, Califórnia – Foto: Pat Nolan / World Surf League

O potiguar Italo Ferreira surfou mais uma onda à direita, abriu batendo forte, conectou para mais duas grandes manobras na borda, cravou um reverso e executou mais duas pequenas manobras, emplacando 5.20 pontos, faltando menos de 5 minutos para o término.

Kanoa Igarashi detinha a preferência na escolha da onda, o tempo foi passando e a tensão foi aumentando entre os atletas, o japonês precisava de 6.55 para vencer.

O campeão mundial Italo Ferreira aproveitou as direitas de Lower Trestles para vencer Kanoa Igarashi – Foto: Pat Nolan / World Surf League

Faltando menos de três minutos, o medalhista olímpico Igarashi pegou outra direita, aplicou uma grande manobra na borda, escalou a espuma para avançar e finalizar com outra rasgada, contundo, a nota não entrou no somatório.

Na última volta do ponteiro em Treastles, Italo Fereira detinha a preferência e a utilizou ao bloquear a última tentativa do japonês. O campeão mundial venceu a disputa com a somatória de 13.37, contra 11.83 de Kanoa Igarashi.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Bodyboarding: Tina Falcão é Sergipe no Circuito Master Beach Park Francisco Rosa

______________________________________________________________________________

Na última onda do confronto, Italo Ferreira bloqueou o japonês Kaona Igarashi – Foto: Pat Nolan / World Surf League

O brasileiro avançou para o segundo confronto do WSL Finals, contra o australiano Ethan Ewing. Kanoa Igarashi finalizou a sua atuação em San Clemente, Califórnia, como o quinto melhor sufista do mundo em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *