WSL Finals: Italo Ferreira bate Jack Robinson e chega à grande final
O campeão mundial Italo Ferreira destruiu as ondas de Trestles para vencer o australiano Jack Robinson de forma espetacular na Califórnia
Que vitória surpreendente de Italo Ferreira contra Jack Robinson no WSL Finals. Após vencer três confrontos seguidos em Lower Trestles, na Califórnia, nesta quinta-feira (8), o campeão mundial e medalhista olímpico chegou à grande final contra Filipe Toledo, e disputará o título de campeão do mundo 2022 em San Clemente.
Ao vencer Jack Robinson, Italo Ferreira entregou para o Brasil o sexto título mundial de surf, já que o medalhista olímpico iria enfrentar Filipe Toledo na melhor de três confrontos do WSL Finals.
Das nove ondas surfadas pelo brasileiro, seis foram acima de 5.33 pontos e nas duas últimas, Italo Ferreira surfou a melhor onda no final do confronto, 8.77 pontos e 7.33 na anterior.
Italo Ferreira dominou toda a bateria do terceiro confronto do WSL Finals, deixando Jack Robinson atordoado e forçando o australiano a surfar com mais força e, consequentemente, elevando os erros do atleta na escolha das ondas e nas finalizações das manobras.
Jack Robinson mostrou desequilíbrio mental após sofrer grande pressão do brasileiro na primeira metade do confronto.
Aos quatro minutos para o término, Italo Ferreira dominava a somatória das duas melhores ondas, 13.70, o australiano tinha 8.27 e precisava de uma onda excelente para virar (9.10).
O campeão mundial sacramentou a vitória faltando pouco mais de três minutos, ao surfar a sua melhor segunda onda (7.33). Na primeira manobra, Italo Ferreira rasgou de backside aplicando muita pressão e conectou fluidamente para duas batidas radicais, deixando Jack Robinson precisando de 9.73 para vencer.
Jack Robinson tentou virar o confronto ao pegar uma grande onda da série de frontside. Ele rasgou forte na primeira manobra, conectou para três grandes manobras na borda e bateu na junção para finalizar. Os juízes pontuaram como a melhor onda do australiano, 8.70.
Na mesma série de onda, Italo Ferreira achou a sua melhor onda (8.77) faltando menos de dois minutos para o término. O campeão olímpico surfou radicalmente, aplicou quatro grandes manobras na borda da prancha para vencer definitivamente o confronto.
Italo Ferreira bateu o australiano pelo placar de 16.10, contra 13.10. O campeão mundial avançou para grande final do WSL Finals, contra o brasileiro Filipe Toledo, e Jack Robinson terminou como o terceiro melhor surfista da WSL Championship Tour 2022.