WSL Finals: Tatiana Weston-Webb é a quarta do mundo
A brasileira começou liderando em Lower Trestles. No decorrer do confronto, a australiana Stephanie Gilmore foi a melhor e avançou no WSL Finals
A única brasileira representante no WSL Championship Tour (WSL CT), Tatiana Weston-Webb fechou a temporada como a quarta melhor surfista do mundo, ao perder para a australiana sete vezes campeã mundial, Stephanie Gilmore, nesta quinta-feira (8), em Trestles, na Califórnia, Estados Unidos.
Tatiana Weston-Webb surfou seis ondas no confronto, na melhor nota (8.00) radicalizou de frontside ao surfar à esquerda de Trestles, ela rasgou muito forte na primeira manobra, abriu mais três manobras na borda e finalizou com uma batida na junção.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
WSL Finals: Italo Ferreira avança
______________________________________________________________________________
A australiana começou a campanha de recuperação surfando uma boa onda à direita, destruindo o lip de Trestles, rasgando forte de frontside por duas vezes e aplicando mais duas batidas para cravar 6.50 pontos.
Faltando 19 minutos para o término, Tatiana Weston-Webb detinha a preferência na escolha de onda, e achou outra à direita, para surfar forte de backside, aplicando um combo de manobras de borda, trocando o 5.17, por 6.87. Stephanie Gilmore ficou precisando de 7.88 para vencer.
A australiana sete vezes campeã mundial não perdeu tempo, surfou mais duas ondas à direita, verticalizando nas manobras, cravando 7.00 na primeira, e trocou o 6.50 por 8.30 na segunda, a melhor nota da disputa. Na somatória (15.30), Stephanie Gilmore passou para primeiro lugar, a brasileira precisava de 7.31 para vencer.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Bodyboarding: Tina Falcão é Sergipe no Circuito Master Beach Park Francisco Rosa
______________________________________________________________________________
Tatiana Weston-Webb correu atrás da vitória em Trestles, surfou mais duas ondas fracas, em seguida, faltando menos de dois minutos para o término, a brasileira achou outra onda à direita, aplicou três grandes manobras conectadas jogando muita água, os juízes cravaram 6.80, contudo, a virada não veio.
A brasileira Tatiana Weston-Webb terminou o WSL Finals como a quarta melhor surfistas do mundo em 2022, a australiana Stephanie Gilmore avançou para o próximo confronto, contra a francesa Johanne Defay.