Kemily Sampaio conta como o patrocínio no esporte é fundamental para o atleta
Com apenas 18 anos, Kemily Sampaio, surfista patrocinada pela Phytoervas, é vice-campeã do World Surf League Brasil QS Stella Maris 2022 e do Red Bull Pool Clash 2022 e conta que a vida de uma jovem estudante e atleta é desafiadora.
O patrocínio de empresas que apoiam o esporte é fundamental e muito necessário para que os talentos possam se desenvolver em suas modalidades e conquistarem seus objetivos, como é o caso de Kemily. “Quando a Phytoervas começou a me patrocinar, minha vida foi mudando aos poucos, muita dedicação, campeonatos, aulas e treinos, mas saber que tenho um suporte atrás disso me possibilita experiências inovadoras e fundamentais na área do surf” , contou a surfista.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
WSL Finals: Filipe Toledo campeão mundial em Trestles
______________________________________________________________________________
Há um grande potencial em aliar o sucesso em uma modalidade com uma marca, essa união traz dedicação para intensificar o relacionamento entre os jovens e o esporte, valorizando o atleta e o possibilitando de fazer aquilo que ama. Isso só reforça o clássico jargão: o esporte transforma vidas. “O surfe me abriu portas que até então eu não conhecia, fiz contatos, tive e tenho oportunidades únicas, sou grata pela escolha de surfar, isso mudou minha vida”, relatou Kemily.
Apoiar atletas jovens estimula a liberdade e principalmente o esporte, isso é uma excelente alternativa para engajar o público-alvo da marca e mostrar a autoridade dos jovens no mercado, auxiliando a aumentar a relevância do atleta. No caso da Phytoervas, ainda há a escolha especial de um esporte relacionado ao mar e muito íntimo da natureza, o surfe, dessa forma a marca reforça seu manifesto e prioridade em relação à sustentabilidade e preocupação em cuidar e estar em sintonia com o meio ambiente.
Fonte: Natalia Rocha da Rovella & Schultz por e-mail