Competições

Top Seeds encontram redenção na repescagem no segundo dia dos ISA World Surfing Games

Sebastian Williams (MEX) busca expandir seu portfólio. Jean Carlos Gonzalez (PAN) está pronto para o maior palco do esporte

Um swell de construção ao sul preparou o palco para outro grande dia de ação nos ISA World Surfing Games de 2022, apresentado pelo Visit Huntington Beach.

Cada um dos atuais surfistas do WSL Championship Tour restantes na rodada principal progrediram, assim como Keanu Kamiyama (JPN), um surfista que sabe o que é vencer em Huntington Beach. O medalhista de ouro ISA World Junior U/18 de 2018 mostrou flashes de sua forma vencedora. Enquanto isso, um desempenho apaixonado de Joshua Burke (BAR) viu o Bajan conquistar uma vitória na bateria com um total respeitável de bateria de 15,67 (7,83 + 7,93).

As maiores pontuações do dia, no entanto, vieram das Rodadas de Repescagem, as duas primeiras concluídas hoje. Griffin Colapinto (EUA) obteve 9,33 no pódio sul para a maior pontuação de onda única do evento até agora, antes de voltar com 7,67 para o maior total de baterias do evento até agora (17,00).

Após uma derrota chocante no Main Round 1 no primeiro dia de competição, o atual líder do ranking da WSL Challenger Series, Rio Waida (IND), postou algumas das pontuações mais altas do dia (9,00 + 7,00) para provar que não tem intenção de ser eliminado cedo.

“Tóquio 2020 foi muito grande para mim. Aprendi muito e isso mudou minha vida com certeza”, disse Waida. “Quero ir a Paris 2024, esse é o meu objetivo. Espero poder vencer este evento e espero conseguir a vaga (olímpica)”.

Jean Carlos Gonzalez da Equipe Panamá, ISA World Surfing Games de 2022 – Foto: ISA/Ben Reed

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Claudio Nunes – Atenção MPF/SE: bares estão privatizando faixa de areia nas praias

______________________________________________________________________________

Sebastian Williams (MEX) busca expandir seu portfólio

Ao longo dos últimos anos, Sebastian Williams (MEX) construiu uma reputação como um dos melhores freesurfers do mundo. O surfista ambidestro, que também mora na África do Sul, vestiu a camisa apenas três vezes nos últimos três anos, apesar de uma promissora carreira júnior. Mas o jovem de 22 anos está pronto para mais em 2022.

“Como Andy Irons disse, ‘Surf é uma coisa, surf de competição é outra e então a vida é outra coisa’”, citou Williams, depois de avançar para a 2ª Rodada de Repescagem. aqueles e combiná-los da maneira mais suave possível. “Sempre foi meu sonho ser campeão mundial. Quer dizer, acho que é o sonho de todo surfista. É um pouco clichê, mas é verdade.”

Jean Carlos Gonzalez (PAN) está pronto para o maior palco do esporte

Não alheio à competição internacional, Jean Carlos Gonzalez (PAN) representa sua nação desde os 13 anos, conquistando muitos elogios ao longo do caminho. Tendo trazido para casa medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2022 e nos Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2013, o jovem de 27 anos está pronto para dar um passo adiante este ano para se qualificar para a etapa esportiva final.

Sebastian Williams da Equipe México, no ISA World Surfing Games de 2022 – Foto: ISA/Ben Reed

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Ubatuba recebe o campeão mundial Filipe Toledo

______________________________________________________________________________

“Esta é uma chance de estar em Paris 2024, os Jogos Olímpicos, então temos que trabalhar muito nos próximos dias, mas estou muito feliz, estou super feliz”, compartilhou depois de vencer sua 2ª rodada principal calor sobre o surfista do WSL Championship Tour Miguel Pupo (BRA).

O presidente da ISA, Fernando Aguerre , disse:

“É incrível ter o segundo ciclo olímpico da história do surf acontecendo oficialmente agora em Huntington Beach.

“Tantas pessoas pensaram que eu era louco por ter a visão disso acontecendo, e ainda assim estamos aqui com os sonhos e ambições de tantos surfistas incríveis na linha neste local icônico.

“Embora tivéssemos que dizer adeus a alguns de nossos irmãos hoje, sabemos que eles deixaram suas nações orgulhosas ao participar desses jogos históricos.

“Com um aumento no swell prometido para amanhã, será muito emocionante ver a competição feminina começar em ótimas condições.”

Cronograma da ISA World Surfing Games de 2022:

*Horário sujeito a alteração pelo ISA

19 de setembro:

Competição (Aberto Masculino e Aberto Feminino)

** Atenção, este será o primeiro dia de competição do Open Women para permitir a participação de mulheres que competiram no SuperGirl Pro.

20 de setembro:

– Exibição pública do documentário ISA: “A Onda Impossível: Fernando Aguerre’s

Quest for Olympic Surfing” (Aberto a todos os participantes e público do WSG)

Local: Pier Plaza (Norte do HB Pier)

Horário: 18h

20 a 23 de setembro:

Competição (Aberto Masculino e Aberto Feminino)

24 de setembro:

– Dia de Finais (Aberto Masculino e Feminino)

– Cerimônia de Encerramento e Cerimônia de Medalha (30 minutos após as finais)

Fonte: ISA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *