Competições

Ryan Kainalo fatura o título da sub16 e fica muito perto da sub18 no CBSurf Rip Curl Grom Search no Rio Grande do Sul

Surfista paulista é considerado um dos grandes talentos da nova geração e também garantiu vaga ao Mundial ISA Junior. Finais da etapa em Xangri-lá serão neste domingo

Apontado com um dos grandes talentos da nova geração do surf brasileiro, o paulista Ryan Kainalo confirmou seu favoritismo e faturou neste sábado (24), antes mesmo da final, o título sub16 masculino do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, que está tendo a 3ª e última etapa em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. O atleta de 16 anos ainda pode erguer mais um troféu neste domingo (25), se ficar em terceiro lugar (entre os quatro finalistas) na categoria sub18.

De quebra, o surfista de Ubatuba também garantiu seu lugar na seleção brasileira que disputará o ISA World Junior Championship, o mundial júnior de 2023. “Estou bem feliz, por alcançar meus objetivos. Competi esse ano querendo a vaga para o ISA e garanti o título sub16 e agora posso levar também o sub18”, afirmou o surfista, que fez finais nas duas categorias nas três etapas deste ano.

O paulista Ryan Kainalo, no CBSurf Rip Curl Grom Search, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul – Foto: Rodrigo Bareja

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Confira as melhores imagens do WSL Finals

______________________________________________________________________________

Ryan é filho do surfista Alex Miranda, que desde muito cedo levou o filho para as ondas havaianas e em outros picos importantes do surf mundial. Mesmo muito novo, já se destaca em eventos profissionais e vem trilhando uma carreira exemplar nas categorias de base, se preparando para seu futuro. “Sempre importante ganhar um Circuito de base. Estou muito feliz por fazer finais consecutivas, no profissional e agora no amador. Mostra que estou em alto nível”, ressaltou.

A paranaense Luara Mandelli, no CBSurf Rip Curl Grom Search, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul – Foto: Brocolis Fotos

Na sub16, com duas vitórias nas etapas do Espírito Santo e Pernambuco, Ryan garantiu o título ainda na semi, ao ver seus rivais serem eliminados. Na sub18, o pernambucano Luan Ferreyra perdeu na semi, mas ainda segue com chances de ficar com o caneco, caso Ryan fique em quarto lugar. Já na sub14, o paranaense Anuar Chiah, também com 100% de aproveitamento, avançou para a semi e ficou mais perto do título.

 O paulista Ryan Kainalo, no CBSurf Rip Curl Grom Search, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul – Foto: Brocolis Fotos

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

WSL apresenta calendário Championship Tour 2023

______________________________________________________________________________

Ainda neste sábado, destaque para as meninas. Na sub16, Alexia Monteiro, que representa o RS, chegou na final e só não leva o caneco se a paranaense Luara Mandelli vencer a etapa. A mesma Luara está na ponta da sub14 e assegura o caneco se já alcançar a quinta colocação. As disputas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22. “Também temos as atrações fora do mar, para divertir os atletas, confirmando que este é muito mais do que um campeonato de surf”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Alexia Monteiro, do Rio Grande do Sul, no CBSurf Rip Curl Grom Search, em Xangri-lá – Foto: Rodrigo Bareja

O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é uma realização da Confederação Brasileira de Surf e Rip Curl com apresentação da GoPro. Patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco, DNTBras, blocos Teccel, Açaí do Joca e pranchas EB Surfboards. Apoio da Prefeitura de Xangri-lá, com a colaboração de Restaurante 20 Barra 9, Vero Internet e Apaga Incêndio e homologação da Federação Gaúcha de Surf e Atlântida Pro Surf. Divulgação da FMA Notícias.

Fonte: FMA Notícias por e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *