Filipe Toledo campeão mundial e WSL bate recorde de audiência digital e interações
A Torcida Brasil vibrou ao assistir a impressionante conquista de Filipe Toledo no WSL Finals, em Trestles, San Clemente, Califórnia (EUA). Em mais uma final 100% brasileira, o ubatubense Filipinho venceu Italo Ferreira para conquistar o primeiro título de campeão do World Surf League Championship Tour 2022.
O DNA de Filipe Toledo é de campeão. Filho de bicampeão brasileiro de surf profissional, Ricardo Toledo, e neto do maior ícone do esporte na cidade de Ubatuba/SP, João Maria de Castro de Toledo, o destino do atual campeão do WSL Championship Tour estava traçado: chegar ao topo do surf mundial.
Segundo a matéria da Casa do Bom Conteúdo, o WSL Finals, realizado na Califórnia, obteve a maior audiência digital ao vivo, 22% a mais no total de visualizações ao vivo para 8,3 milhões nos canais digitais da WSL, isto é, na comparação diretamente com o WSL Finals 2021, quando Gabriel Medina alcançou o tricampeão mundial.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Mais três eventos vão fechar o calendário da WSL Latin America em 2022
______________________________________________________________________________
Os números dos Rip Curl WSL Finals 2022 são volumosos e representa o crescimento esportivo mundial, quando se compara ao ano anterior: 16.7 milhões de visualizações de vídeo, aumento de 48% e alcance de mais fãs pré-evento em 13,4%.
A grande massa da torcida brasileira se aproxima cada vez mais da atmosfera do surf, afinal, nas últimas oito temporadas do WSL Championship Tour, o Brasil foi campeão mundial seis vez: três títulos de Gabriel Medina (2014/2018/2021, um de Adriano de Souza (2015), Italo Ferreira (2019) e, agora, Filipe Toledo (2022).
Nas duas finais do novo formato WSL Championship Tour, o Brasil foi campeão e vice-campeão mundial: Gabriel Medina conquistou o título e Italo Ferreira vice-campeão, em 2021. Neste ano, foi a vez de Filipinho e, mais uma vez, Italo foi vice-campeão.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
WSL apresenta calendário Championship Tour 2023
______________________________________________________________________________
Na categoria Feminina, a única brasileira representante do WSL Championship Tour, Tatiana Weston-Webb, garantiu vaga no WSL Finals 2021, onde alcançou o título de vice-campeã mundial, e, neste ano, é quarta melhor surfista do mundo.
Entre os Top 10 do ranking final do WSL Championship Tour 2022, o domínio do surf brasileiro surpreende a todos ao rendo do mundo: Filipe Toledo (1º), Ítalo Ferreira (2º), Miguel Pupo (6º), Caio Ibelli (8º) e Samuel Pupo (10º).
Vale ressaltar, o estreante da elite mundial de surf neste ano, Samuel Pupo, foi escolhido como o estreante do ano (Rookie of The Year) da categoria Masculino.
O swell de conquistas do Brasil no WSL Championship Tour não para de bombar. A próxima temporada promete, será show de surf da Seleção Brasileira de Surf.
Foto Destacada: Thiago Diz/World Surf League