Ativações de patrocinadores atraíram o público no Corona Saquarema pro apresentado pelo Banco do Brasil
Corona, Banco do Brasil, TikTok, 51 Ice, Prefeitura de Saquarema e NewOn reforçaram presenças no surfe e desenvolveram ações durante a penúltima etapa do WSL Challenger Series, na “capital nacional do surfe“, no litoral do RJ
O Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, penúltima etapa do World Surf League Challenger Series da temporada – vencida pelo tricampeão mundial Gabriel Medina e a norte-americana, Alyssa Spenser – contou com marcas patrocinadoras cujas ativações agitaram e entreteram o público que prestigiou o evento entre 1º e 8 de novembro, na Praia de Itaúna (RJ).
“A única etapa do Challenger Series na América Latina em 2022 teve presenças de marcas de peso, que por meio de ativações junto ao público, reforçaram a importância da parceria com a WSL e também com o surfe no posicionamento estratégico das empresas. Além de trazer visibilidade a essas marcas, as ações ofereceram experiências únicas aos fãs do esporte que acompanharam o evento nestes dias”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.
O Banco do Brasil contou com um estande personalizado com painéis do artista Tom Veiga, uma mini arquibancada, uma mini rampa de skate, com a presença de um instrutor e um DJ, que animou nos intervalos das baterias. Além de oferecer empréstimo de guarda-sol e distribuição de brindes. O BB é patrocinador do surfe e do skate, modalidades que estrearam nos Jogos Olímpicos de Tokyo.
Já a cerveja Corona fez uma ativação de conscientização e sustentabilidade. Um globo terrestre feito de resíduos de plástico e um totem com uma mensagem de impacto com uma mensagem voltada para um mundo sem plástico. O local também foi point para fotos. Além disso, a marca promoveu a “Chuva de Corona” no pódio durante a premiação dos campeões da etapa.
A 51 Ice, por sua vez, preparou um lounge aconchegante para o público relaxar e, ao mesmo tempo, acompanhar as baterias em um ambiente agradável. No local, foi colocada uma kombi temática onde o público maior de 18 anos pode comprar a 51 Ice e se refrescar.
O TikTok Opportunity foi o espaço dedicado para criação de conteúdo. Uma área repleta de artes relacionadas ao evento estava reservada para o público inovar também nas coreografias.
A Prefeitura de Saquarema preparou uma van customizada com promotores que forneciam informações turísticas sobre a cidade, com distribuição de brindes relacionados ao estilo de vida do surfe. Vale lembrar que Saquarema é a única cidade do mundo que recebeu em 2022 três eventos/etapas da WSL como o Championship Tour, Qualifying Series e Challenger Series.
A NewOn produziu um espaço reservado para o recovery (recuperação) de atletas. Ali, foram oferecidas massagens com fisioterapeutas, entre as baterias, inclusive com a presença de uma equipe médica para oferecer qualquer suporte durante o evento.
A WSL Store marcou presença em mais esse evento na capital nacional do surf com sua loja oficial, onde foi disponibilizada uma grande variedade de produtos institucionais e específicos do esporte. Os clientes Ourocard, do Banco do Brasil, tiveram descontos especiais nas compras.
Área para atletas e convidados
O Banco do Brasil também montou um espaço confortável, a “Área de Atletas Banco do Brasil”, reservada para os surfistas descansarem nos intervalos das baterias e interagirem entre eles. Os atletas tiveram visão privilegiada, inclusive para análise de ondas, buffet especial, um chuveiro customizado com entrega de toalhas de banho.
Já os convidados do evento puderam desfrutar de uma área VIP com diversos serviços de buffet, Bar Corona, distribuição de 51 Ice e capuccino, chocolate gelado e quente pela equipe Naveia, além de brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento.
“Nosso agradecimento vai também à Secretaria de Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro (SEEL), por viabilizar o evento através da Lei de Incentivo e apoiar o esporte em todo o estado, e para Prefeitura Municipal de Saquarema, por sempre apoiar o surfe brasileiro e os eventos da WSL”, finaliza Ivan Martinho.
Vale ressaltar que o Challenger Series (CS) é o circuito da WSL que oferece novas oportunidades e reúne talentos da nova geração e atletas da elite mundial do Championship Tour.
O Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, na Praia de Itaúna (RJ), foi realizado com patrocínio da Corona, Banco do Brasil, BB Asset, Prefeitura Municipal de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, TikTok, 51 Ice e NewON.
Sobre a World Surf League: A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros. Para mais informações, visite site da WSL
Fonte: Casa do Bom Conteúdo por e-mail