Davi Kalil vence a 2ª etapa do Circuito Rota Litorânea de Surf
O aracajuano Davi Kalil surfou estrategicamente melhor a bateria Final da categoria Freesurf, no litoral da Barra dos Coqueiros. Gil Reis, atleta local, conquistou o título da categoria Grand Master em casa
O Circuito Rota Litorânea de Surf desembarcou na Praia do Resort Makai, na cidade de Barra dos Coqueiros, região metropolitana da capital sergipana, na manhã ensolarada de domingo (20), com ondas perfeitas de meio metro na série. Davi Kalil, surfista local da Praia da Havaizinho, fluidamente foi superior na Freesurf, sagrando-se campeão da categoria.
Em meio ao visual paradisíaco da Praia do Resort Makai, um bom público assistiu os atletas das categorias Feminino, Sub 18, Open, Freesurf, Master e Grand Master em excelentes confrontos no decorrer da segunda etapa do Circuito Rota Litorânea de Surf.
Na categoria Freesurf, o surfista da capital sergipana, Davi Kalil foi destaque e levou a melhor na grande final. Segundo o competidor, a estratégia de ficar na beira da praia contando o tempo de duração de cada série que entrava no outside deu certo. “Marquei no relógio pra ter uma noção de como me comportar durante a bateria Final, contra Binho, Jorge Melo e um local da Barra dos Coqueiros”, disse o atleta à redação do Sombriero Surf.
“Tinha uma vala do lado esquerdo do palanque. Fui orientado pela lenda local da Barra dos Coqueiros, Gil Reis, a me comportar nesse canto durante a Semifinal e posteriormente, na bateria Final”, disse o campeão da categoria Freesurf, Davi Kalil. “A estratégia deu certo, liderei do início ao fim do confronto. Graças a Deus eu consegui conquistar o lugar mais alto do pódio. Continuarei trabalhando duro para evoluir cada vez mais.”
O local da Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros, o experiente Gil Reis venceu mais uma vez a categoria Grand Master, apresentando um show de surf nas ondas da Praia do Resort Makai. Com as vitórias das duas etapas, o barracoqueirense está mais próximo do título de campeão do Circuito Rota Litorânea do Surf 2022. “Graças a Deus. mais uma vitória na categoria Grand Master, na segunda etapa do Rota litorânea de Surf 2022. Agradeço aos meus apoios: Onda do Bem, Tereza Bar e aos meus amigos e família pelas vibrações positivas, aloha”, ressaltou Gil Reis em publicação na rede social.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Ações voltadas para sustentabilidade ocorrem durante circuito Baiano de Surf
______________________________________________________________________________
Na categoria Feminino, a experiente Carine Góis, local da Praia da Cinelândia, em Aracaju, retornou as competições com grande estilo e muito surf nos pés, sagrando-se campeã no litoral norte sergipano.
O Circuito Rota Litorânea do Surf é composto por três etapas: a primeira foi realizada em Aracaju, no pico mais surf da cidade, Praia do Havaizinho, a segunda aconteceu na cidade de Barra dos Coqueiros, região metropolitana da capital sergipana, a terceira e última etapa será na cidade de Estância, na magnífica Praia do Abaís. A data da última etapa não foi definida pela organização.
Os vencedores de todas as categorias recebem bloco de prancha, troféu e kit, os demais finalistas kit e troféu. O Circuito Rota Litorânea do Surf é homologado pela Federação de Surf (FSS) 2022, e as pontuações das três etapas serão válidas para o ranking da instituição pública.
Confira os resultados da 2ª etapa do Circuito Rota Litorânea do Surf
Categoria Sub18
1º – Breno Kayran
2º – João Anthony
3º – Dawan Fortuna
4º – Daniel Oliveira
Categoria Feminino
1ª – Carine Góis
2ª – Irmily Bonfim
3ª – Agatha Danielly
4ª – Claryssa Barros
Categoria Master
1- Anderson Dedeu
2- Júlio César
3- Antônio Bezerra
4- Sandro Rodrigo
*A redação do Sombreiro Surf Notícias não teve acesso aos resultados das demais categorias. No perfil oficial da rede social do evento, a informação foi inserida parcialmente.
Foto Destacada: Davi Kalil, campeão da categoria Freesurf da 2ª etapa do Circuito Rota Litorânea de Surf – Foto: Perfil do Atleta