Haleiwa Challenger: confira os melhores momentos do segundo dia de competição
Os melhores surfistas das categorias Masculino e Feminino do WSL Challenger Series (WSL CS) deram um show de surf no segundo dia de competição do Haleiwa Challenger, em Alii Beach Park de Haleiwa, na Ilha de Oahu, Havaí, na quarta-feira (30).
O brasileiro João Chianca, com a vitória na bateria 2, do Round 64 do Haleiwa Challenger, sétima e última etapa do WSL CS, alcançou a sexta posição do ranking, permanecendo na zona de classificação para o WSL Championship Tour 2023 (WSL CT).
Vale lembrar, restam apenas seis vagas para compor a lista de classificados para o WSL CT 2023, que será definida até o próximo domingo (7). O último competidor que garantiu vaga nas ondas de Haleiwa foi o marroquino Ramzi Boukhiam, que será o primeiro surfista a representar Marrocos no WSL CT, fato inédito no circuito mundial de surf.
Para a torcida fanática brasileira, João Chianca ficou mais próximo de retornar à elite do surf mundial, bastando apresentar todo o seu potencial nas próximas baterias em Haleiwa, para ficar entre os 10 primeiros que se classificarão para o WSL CT 2023.
Outro brasileiro que está próximo de retornar à elite da World Surf League (WSL), é o cearense Michael Rodrigues, que avançou para o Round 32, e ocupa a posição de número 12 no ranking WSL CS. Os surfistas nordestinos estão na torcida para o retorno de Michael para o WSL CT 2023. Só depende dele, surf nos pés tem, basta persistir nos resultados positivos nos próximos confrontos.
Os brasileiros Mateus Herdy e Lucas Silveira, ocupam a 24ª e 27º posição do ranking WSL CS, respectivamente, e mantêm a esperança de chegar à elite do WSL CT 2023. Lucas Silveira disputará na bateria 1, do Round 32, contra o conterrâneo João Chianca, o francês Justin Becret e o italiano Leonardo Fioravanti, que já tem vaga garantida para o WSL CT.
Michael Rogrigues enfrentará na bateria 3, do Round 32, o atleta WSL CT Samuel Pupo, o francês Gatien Delahaye e o australiano Mikey McDonagh. O jovem Mateus Herdy cairá na bateria 8, contra o australiano Liam O´Brien, que ocupa a posição 6 do ranking WSL CS, o havaiano Imaikalani deVault e o português Frederico Morais.
Fique ligado, a partir das 14h, horário de Brasília, as baterias do Haleiwa Challenger vão pegar fogo, clique aqui para assistir ao vivo.
Foto Destacada: Tony Heff / World Surf League