Jack Robinson é internado com inflamação do apêndice
O Top 3 da elite mundial da World Surf League Championship Tour (WSL CT), o australiano Jack Robinson foi hospitalizado na manhã nesta terça-feira (6) com dores abdominais. Após o diagnóstico clínico, ficou confirmado a inflamação do apêndice. Ele passou por cirurgia e está em fase de recuperação.
Segundo o relato de Jack Robinson, em rede social, no decorrer das 10 etapas do WSL CT e do WSL Finals deste ano, competiu sentido incômodo e dores abdominais. Na etapa 6, o Quiksilver Pro G-Land, realizada entre maio e junho, na Indonésia, a crise ficou intensa e as dores se intensificaram na noite anterior ao início da janela de competição e na bateria Final, chegando ao ponto de vomitar.
Jack Robinson achou que era apenas problemas gastrointestinais, mas na última sexta-feira (2), sentiu a pior dor de todas as outras vezes e acabou no pronto-socorro. “Na verdade, era meu Apêndice, sorte que não estourou, eu o removi e estou curando agora. Obrigado por todas as suas mensagens. Estarei de volta à água em algumas semanas, vou compartilhar um pouco da minha recuperação com vocês.”
A inflamação do apêndice, órgão linfático sem nenhuma serventia, é causador da apendicite: dores que começa no umbigo e se direciona à região inferior direita da barriga. A apendicite também provoca náuseas, ânsia de vômitos, falta de apetite, febre e calafrios. O tratamento, geralmente, é cirúrgico e, caso não seja tratado, o apêndice pode romper, provocar uma grave infecção e colocar a vida do paciente em risco.