Top 5 2022: duas temporadas de boas ondas no litoral de Sergipe
No litoral de Sergipe rolaram boas ondas nas duas temporadas em 2022, o outono e primavera foram de muito surfe. Alguns swells contaram com até cinco dias duração, onde os surfistas fizeram a cabeça e os fotógrafos registraram momentos incríveis dos locais na capital sergipana, Ponta dos Mangues, em Pacatuba, em Pirambu, na Barra dos Coqueiros, Praia da Caueira, em Itaporanga da A´juda, praias do Abaís e Dunas, na cidade “Jardim de Sergipe”, Estância.
Dois swells marcaram 2022, em maio e outubro, com ondas potentes e perfeitas, que quebraram acima de 2 metros, fazendo a cabeça dos surfistas mais experientes.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Editorial Sombreiro Surf Notícias 2023
______________________________________________________________________________
Mais uma vez o mês de dezembro surpreendeu e ofuscou o ditado popular surfístico dos sergipanos: “tirar leite de pedra”, isto é, quando as ondulações estão muito baixas e o surfista instigado não deixa de remar.
Nos primeiros dias do último mês de 2022, um grande swell encostou na Praia da Bomba, na região dos Lagos da Orla de Aracaju, gerando ondas de até 1,5m, quebrando perfeitas na última bancada. A galera local “botou pra baixo” nas maiores e manobrou forte. Também vale destacar os últimos dias, antes da virada de ano, os surfistas foram agraciados com mais um bom swell, de ondas de até um metro na série.
Na confraternização da virada de ano dos surfistas do Sombreiro Surf, na Praia do Havazinho, a palavra de ordem foi “gratidão” por dias de boas ondas.