Tatiana Weston-Webb alcança a 5ª posição do Billabong Pro Pipeline
A única representante brasileira na categoria Feminina da World Surf League Championship Tour (WSL), Tatiana Weston-Webb alcançou a quinta posição do Billabong Pro Pipeline, após perder para a australiana Tyler Wright, pelo placar de 11,67 a 1,16 pontos, na segunda-feira (8).
Em Banzai Pipeline, no Havaí, as ondas estavam baixas, quebrando rápido e com séries demoradas. Tatiana Weston-Webb mostrou determinação nas quartas de final, mas as condições não favoreceram o power surf da brasileira nos 30 minutos de bateria. Com a quinta colocação, Tatiana faturou US$ 16.000 e 4.745 pontos para o ranking WSL CT 2023.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Willyam Santana bota pra baixo na Laje de Sheraton
______________________________________________________________________________
Além da premiação e dos preciosos pontos, a quinta colocação do Billabong Pro Pipeline coloca Tatiana Weston-Webb na disputa direta pelas vagas das Olimpíadas de Paris 2024, serão oito atletas classificadas através do ranking Feminino da WSL CT 2023.
A próxima chamada está marcada para 14h:45 desta terça-feira (7). Na categoria Masculina, a “Seleção Brasileira de Surf” conta com nove competidores na disputa pelas vagas das oitavas de final. O primeiro brasileiro a cair na água será o campeão mundial e medalhista olímpico Italo Ferreira, que enfrentará o estreante havaiano Ian Gentil, filho de pais cearenses.
Foto Destacada: Brent Bielmann / @wsl