Jadson André está fora do WSL Championship Tour 2023
No Havaí, o potiguar sofreu lesão no joelho e aguardará o convite para uma das duas vagas de lesionados para a temporada WSL Championship Tour 2024
O surf é um esporte de alto impactado, consequentemente, proporciona grandes chances de lesões físicas e musculares. O nordestino Jadson André, de 32 anos e com mais uma década na elite do mundial, é o surfista mais experiente entre todos os representantes da “Seleção Brasileira de Surf” na Liga Mundial de Surf (WSL), um dia antes da etapa de abertura do WSL CT 2023, o Billabong Pro Pipeline em memória a Andy Irons, realizado no Havaí, sofreu lesão no joelho direito ao realizar uma manobra aérea para sair por trás da onda.
No dia posterior, quarta-feira (01), mesmo lesionado, ele tentou competir o Billabong Pro Pipeline. Contudo, a força e a pressão da onda de Pipeline ou Backdoor não pouparam o atleta da derrota eminente. Jadson André perdeu o primeiro e segundo round, sendo eliminado da competição de forma prematura.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Seleção brasileira 100% classificada no primeiro dia do Hurley Pro Sunset Beach
______________________________________________________________________________
Na última semana, Jadson André detalhou o ocorrido através do vídeo publicado em rede social. Ele afirmou que sofreu uma grave lesão e, no mesmo dia, fez ressonância e raio-X do joelho, que indicou o não rompimento completo dos ligamentos e, por isso, estará fora da primeira metade da temporada.
“A boa notícia é que não vou precisar operar. Então, isso já é uma vitória enorme. Mas, a notícia me deixa um pouco triste, é que eu não vou mais conseguir participar de nenhuma etapa até o corte”, afirmou o potiguar Jadson André.
Conforme o calendário de eventos do WSL Championship Tour, Jadson André estará fora de todas as competições até o corte dos atletas que ocorrerá no quinto evento do tour: segunda etapa, o Hurley Pro Sunset Beach, que está sendo realizada no Havaí. Posteriormente, a etapa de Portugal, o MEO Rip Curl Portugal, que será realizada em março. No mês de abril não competirá as duas etapas australianas, o Rip Curl Pro Bells Beach e o Profissional Margaret River.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Surfistas Fabrício Bulhões e Gabriel Guerreiro brilham na segunda etapa do Tivoli Triple Crown
______________________________________________________________________________
O atleta também confirmou que aguarda a confirmação de uma vaga de lesionado para a temporada do WSL Championship Tour 2024.
“Agora, eu conto com a vaga para machucados em 2024, já que tem duas vagas”, falou Jadson. “Quero agradecer a todos pela mensagem de carinho, mensagem de apoio.”