A surfista Sara Taylor sofre agressão verbal e física em Bali, na Indonésia
Os surfistas brasileiros JP Azevedo e Adriano Portela foram apontados como autores das agressões na Indonésia
A surfista Sara Taylor sofreu agressão verbal e física nesta quinta-feira, 5, no outside de Bali, na Indonésia, por surfar uma onda na preferência. O algoz, foi o surfista capixaba JP Azevedo, apontado nos comentários dos internautas nas redes sociais.
Sara Taylor, é norte-americana, ao remar na primeira onda do dia e ficar em pé na prancha, o surfista Adriano Portela, que estava fora da prioridade, tentou enrabeirar (entrar na frente). Ele foi alertado por Sara e saiu da onda da surfista.
Quando a norte-americana retornou para o outside, após surfar a onda, o surfista brasileiro JP Azevedo, que não tinha nada a ver com o desrespeito de Adriano Portela, desferiu um soco na cabeça de Sara Taylor.
A amiga de Sara Taylor, Charlie, registrou a onda surfada, o desrespeito de Adriano e a violência física de JP no outside.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Neto Silva faz final no 1º Torneio de Surf do Projeto Verão de Coruripe/AL
______________________________________________________________________________
Infelizmente, quando JP Azevedo foi confrontado por Sara na areia da praia, mais uma vez o capixaba resolveu agredir de forma verbal e física a norte-americana, A filmaker Charlie, que registrava a confusão, também foi agredida.
As cenas geraram revoltas ao redor do mundo. Os atletas da WSL Championship Tour se manifestaram por meio de mensagens de apoio na rede social de Sara Taylor.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
______________________________________________________________________________
O surfista JP Azevedo, segundo a imprensa do Espírito Santo, está radicado em Bali já alguns anos. Ele era patrocinado por uma marca surfwear local, que reincidiu de forma imediata o contrato, após as cenas de agressões girarem o mundo.
JP Azevedo deletou as suas contas das redes sociais. O amigo Adriano Portela, se manifestou sobre o ocorrido: “Eu não acertei em ninguém. Falei e agi com raiva e desrespeito. Estou profundamente envergonhado e arrependido pela forma como agi.”
* O pedido de desculpas de Adriano Portela, publicado na rede social Instagram, posteriormente compartilhado no site UOL, e, em seguida, republicado pelo Sombreiro Surf Notícias, foi apagado da rede social do surfista. Por isso, a redação apresenta abaixo, as imagens arquivadas do pedido de desculpas e do site UOL, citando o surfista, confira.
Segue o vídeo de pedido de desculpas do surfista JP Azevedo, publicado no Grupo de Notícias Surf. O Sombreiro Surf localizou a fonte do vídeo, clique aqui.
*A matéria foi alterada para inserção e alteração das informações de acordo com o desenrolar dos fatos nas mídias nacionais e internacionais.
** O Sombreiro Surf publicou a informação “Polícia local procura envolvidos” horas após o fato ocorrido, que foi extraída dos sites de notícias internacional/europeu e nacional. A redação do portal extraiu o conteúdo, após o recebimento da nota do Srº Adriano Portela, nesta quarta-feira, às 21h.
NOTA DO SOMBREIRO SURF NOTÍCIAS
19/04/2023
O portal de notícias Sombreiro Surf não tem fins lucrativos e presta o serviço focado em valorizar o esporte e os surfistas que não têm acesso à mídia.
Durante a sua existência, nunca ofendeu ou denegriu qualquer surfista ou cidadão. O Sombreiro Surf é pautado pelo respeito e pela verdade dos fatos noticiados pela imprensa e pessoas diretamente envolvidas.
Vale ressaltar, quando a matéria foi publicada, a NOTA DE PEDIDO DE DESCULPAS do Srº Adriano Portela foi publicada na íntegra, prezando pela defesa incondicional e pela verdade dos fatos de cada parte envolvida.
Por isso, mais uma vez, pautada na verdade e no direito de defesa, a nota jurídica transmitida por e-mail (spam) nesta semana, foi republicada na íntegra, tanto na imagem principal e, também, no início da matéria.
O Sombreiro Surf Notícias pede desculpas ao Srº Adriano Portela e ressalta, nunca teve o objetivo de difamar qualquer surfista ou cidadão. As informações publicadas foram noticiadas pela grande imprensa nacional e mundial devido ao fato ocorrido e republicadas no site de notícias.
Carlos Fabrício