Com motores instalados, Surfland Brasil projeta primeiras sessões de surf aos proprietários
O sonho de surfar a onda perfeita está cada vez mais próximo de acontecer em Garopaba (SC). A Surfland Brasil concluiu a instalação dos motores da piscina de ondas com tecnologia Wavegarden Cove 2.0. Alcançando este importante estágio da obra, o empreendimento já planeja a liberação para as chamadas “first heats”, que são as primeiras sessões disponíveis aos clientes proprietários.
Com obras iniciadas em 2020, o projeto recebeu a primeira remessa de containers da Wavegarden em outubro de 2021 e a segunda em novembro de 2022. A partir dos envios diretos da Espanha, o empreendimento avançou na finalização das estruturas metálicas do pier e na instalação dos 52 motores que vão produzir mais de 900 ondas por hora. Após avançar nessa etapa, restam a instalação do fundo da piscina, instalações elétricas, testes secos, preenchimento da piscina com água, testes molhados para ver a onda em funcionamento e, finalmente, a liberação para as primeiras sessões.
“A piscina atingiu etapa mais importante. Fico tranquilo de ver todo o time da Wavegarden montando os detalhes, finalizando regulagens de motores, colocando cabos, quadros e as instalações elétricas, que são mais sensíveis e delicadas da formatação. Saímos da parte bruta, de guindaste e tudo que foi içado dos containers e colocado na montagem da piscina”, destaca André Giesta, CEO da Surfland Brasil.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Entrevista Perfil: surfista profissional Romeu Cruz
______________________________________________________________________________
Para Giesta, esta fase é fundamental por ter a piscina ficando totalmente limpa, pronta para colocar o liner final e avançando para a etapa de enchimento nos próximos 45 ou 50 dias.
“Para mim como CEO, não poderia ser mais feliz o momento, de ver todos nossos equipamentos montados e agora é só ajuste técnico, afinamento e a parte elétrica que é mais sensível, pois a parte bruta já finalizou”, revela.
Na expectativa para a onda perfeita, alguns clientes da Surfland Brasil tiveram a oportunidade de experimentar a piscina com tecnologia da Wavegarden, na Praia da Grama, que fica em Itupeva (SP). Quem teve essa experiência, destaca que a sensação é de provar das melhores ondas já surfadas. “É praticamente impossível descrever a sensação de estar em uma bateria na wavegarden. Você acaba de surfar um tubo perfeito e sem muito esforço não vê a hora de surfar outro ainda melhor. É surreal a experiência”, aponta Fabio Bujardão.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Paulo Marcelo “barbariza” nas ondas de Aracaju/SE
______________________________________________________________________________
Para Maria Eduarda, que reside em Navegantes, foi uma oportunidade de melhorar suas habilidades no surf. “Eu me senti verdadeiramente em um parque de diversões. As ondas perfeitas e o swell infinito. Para nós que dependemos muitas vezes de vários fatores para evoluir no surf, as condições do mar conta muito, nem sempre estão da forma favorável, e as vezes a evolução é um pouco mais lenta. Ter acesso a essas ondas, fez meu surf melhorar completamente, alguns detalhes que pareciam extremamente difíceis de ajustar, ficaram mais acessíveis na sessão”, explica.
O projeto da Surfland Brasil, comercializado no formato de multipropriedade, está na reta final de vendas. O complexo terá 464 mil metros², sendo que 300 mil são de área preservada e 278 apartamentos, distribuídos em sete prédios. O empreendimento também conta com um skatepark inovador de, aproximadamente, 2mil m² planejado pelo campeão Pedro Barros; além de opções gastronômicas, espaço fitness, spa, espaço kids, aulas de surfe, tênis e beach tennis, quadra de futebol, boliche, open mall, museu do surf, entre outras atrações.
Fonte: Assessoria de Imprensa @navecomunica