CBSurf Dream Tour Xangri-lá em alto nível
No segundo dia da janela de competição do Dream Tour Xangri-lá (RS), foram realizadas 16 baterias de alto nível da categoria masculina. O atleta Edgard Groggia (SP) surfou a melhor onda e conquistou a melhor nota do dia na praia de Plataforma Atlântida
O segundo dia do CBSurf Dream Tour Xangri-lá, primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, realizada na praia da Plataforma de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 12, apresentou boas ondas de até um metro, quebrando de forma constante, para os atletas da “Elite do Surf Brasileiro” apresentarem alto nível de surfe competitivo.
No total, foram 16 baterias da Primeira Fase realizadas no município de Xangri-lá, após o cancelamento do único confronto realizado no primeiro dia de competição, terça-feira 11, devido ao problema técnico no sistema de notas.
Os atletas Marcos Correia (SP) e Tales Araújo (SP) levaram a melhor na bateria 1 da Primeira Fase, conquistaram respectivamente 11.33 e 10.73 pontos, e avançaram direto para a Segunda Fase do CBSurf Dream Tour Xangri-lá.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
CBSurf Dream Tour Xangri-lá (RS) começa com problemas técnicos
______________________________________________________________________________
Na bateria 5, o vice-campeão da Taça Brasil 2022, segunda divisão do surfe profissional brasileiro, Luel Felipe (PE) comandou o show de surfe. Ele precisou de 10 minutos para vencer o confronto pelo placar de 12.60 pontos, na somatória das duas melhore ondas surfadas.
Destaque para o grande floater de frontside de Luel Felipe (PE), para arrancar 6.50 pontos dos juízes em uma única manobra isolada. Peterson Crisanto, ex-atleta WSL Championship Tour, avançou na segunda colocação, somando 12,43 pontos no CBSurf Dream Tour Xangri-lá.
O bicampeão brasileiro Messias Felix (CE) radicalizou na bateria 8, alcançou 12.57 pontos para conquistar a primeira colocação do confronto. Messias avançou ao lado de Bino Lopes (BA), 11.00 pontos, para disputar a Segunda Fase.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Entrevista Perfil: surfista profissional Romeu Cruz
______________________________________________________________________________
Na Plataforma de Atlântida, Edgard Groggia (SP) foi o grande nome do segundo dia do CBSurf Dream Tour Xangri-lá. O surfista representante do WSL Challenger Series 2022, Groggia surfou a melhor onda do dia, 9.00 pontos, ao soltar um grande aéreo inovador “Alley-Oop” e cravou a melhor média das 16 baterias disputadas, 14.50. Luan Ferreyra (PE) avançou na segunda colocação, somando 7.70 pontos.
Os competidores que ficaram na Primeira Fase receberam R$ 1.500,00 de premiação e 1.000 pontos para o ranking Dream Tour 2023.
A janela de competição do CBSurf Dream Tour Xangri-lá se estende até o dia 19 de abril, serão até nove dias de competição reunindo a nova “Elite do Surf Brasileiro”,
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Paulo Marcelo “barbariza” nas ondas de Aracaju/SE
______________________________________________________________________________
A Segunda Fase do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, o CBSurf Dream Tour Xangri-lá, será transmitida ao vivo pelo canal da instituição pública no YouTube, fique ligado.
Confira as baterias da categoria Masculina para a Segunda Fase do CBSurf Dream Tour Xangri-lá:
1ª – Marcos Correa (SP) x Caua Gonçalves (SP)
2ª – Samuel Igo (PB) x Tales Araújo (SP)
3ª – Vitor Ferreira (RJ) x Kaua Hanson (PB)
4ª – Ian Gouveia (SC) x Wesley Leite (SP)
5ª – Luel Felipe (PE) x Heitor Alves (SC)
6ª – Willian Cardoso (SC) x Peterson Crisanto (PR)
7ª – José Francisco (SC) x Bino Lopes (BA)
8ª – Messias Felix (CE) x Robson Santos (SP)
9ª – Weslley Dantas (SP) x Michel Roque (CE)
10ª – Cauã Costa (RJ) x Gustavo Borges (RS)
11ª – Douglas Silva (PE) x Daniel Templar (RJ)
12ª – Thiago Eduardo (CE) x Luiz Mendes (SC)
13ª – Edgard Groggia (SP) x Janninfer de Souza (CE)
14ª – Mateus Sena (RN) x Luan Ferreyra (PE)
15ª – Deyvson Santos (RN) x Lucas Silveira (RN)
16ª – Krystian kymerson (ES) x Renan Pulga (SP)