Notícias

Equipe baiana fica 3º lugar na abertura do Circuito Brasileiro de Surfe, em Pernambuco

Com a melhor performance individual, Maria Eduarda venceu na Sub-16 e ficou em 2ª na Sub-18 femininas. Prova contou com oito categorias

No último domingo (14), Dia das Mães, foram conhecidos os primeiros campeões do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023, na Praia do Borete, em Ipojuca (PE). A prova, que abriu o circuito brasileiro das categorias de base, rendeu um gosto especial de vitória para a equipe baiana, que conquistou o 3º lugar. A garotada de São Paulo comemorou o título e a do Rio de Janeiro ficou com o vice-campeonato.

Além de estabelecer um novo recorde de participação de atletas nesta edição, com um total de 21 surfistas inscritos, os baianos comemoraram a performance da surfista Maria Eduarda, de 14 anos. A atleta surfou muito para vencer na categoria sub-16 e ficar com um vice-campeonato na sub-18 feminina. “Muito feliz pelas conquistas. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que acreditam e torcem por mim”, celebrou a campeã, ainda no pódio.

Maria Eduarda, de 14 anos, no Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023, na Praia do Borete, em Ipojuca (PE). Foto: Lola Porto

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

______________________________________________________________________________

Maria Eduarda é uma das grandes revelações do surf nordestino e um dos nossos destaques da equipe baiana. Local de Serra Grande, município de Uruçuca, no sul do estado, a talentosa surfista já ultrapassou as fronteiras do nordeste. Disputou também várias finais de campeonatos em São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Ela é a atual bicampeã baiana na categoria Sub-14. João Jesus e Vitor Gabriel também se destacaram. Eles chegaram às semifinais da sub-14 e na sub-16, respectivamente.

João Jesus no Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023, na Praia do Borete, em Ipojuca (PE). Foto: Lola Porto

O presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf) Marcelo Barros celebrou o terceiro lugar da equipe e os esforços individuais de cada atleta, dos membros da comissão técnica e dos familiares envolvidos. Ele destacou o esforço da entidade, que, com apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), disponibilizou um ônibus para o transporte da equipe.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

IV New Expedition Pesca Oceânica consolida o turismo náutico de Sergipe

______________________________________________________________________________

Equipe baiana fica 3º lugar na abertura do Circuito Brasileiro de Surfe, em Pernambuco. Foto: Lola Porto

A FBSurf vem trabalhando para superar as adversidades e implantar uma gestão mais transparente e profissional, marcando uma nova fase para a entidade”, explica Barros. “Estes são os primeiros frutos deste trabalho em equipe, que, mesmo com poucos recursos, conseguiu superar todos os demais estados do Nordeste neste campeonato”, celebra o gestor.

Maria Eduarda, campeão da categoria Sub 16, do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023. Foto: Lola Porto

TRÊS ETAPAS – A etapa de Ipojuca foi a primeira das três etapas que vão compor o Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023. A próxima será nos dias 10 a 13 de agosto no Guarujá (SP) e a última de 12 a 15 de outubro em Garopaba (SC), onde serão conhecidos os campeões individuais das quatro categorias e a melhor equipe estadual.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Equipe Brasil conquista o vice-campeonato do ISA World Longboard Championship

______________________________________________________________________________

Para continuar escrevendo a história do surf baiano, a FBSurf agora busca de novos apoiadores e patrocinadores para dar continuidade a este projeto de suporte e incentivo dos atletas de base.

Equipe baiana no Circuito Brasileiro de Surfe, em Pernambuco. Foto: Lola Porto

RANKING BRASILEIRO DE EQUIPES

1️º – São Paulo – 8.535 pontos

2º – Rio de Janeiro – 8.343

3º – Bahia – 7.548

4º – Paraná – 7.398

5º – Santa Catarina – 7.135

Fonte: Yordan Bosco – Assessoria de Imprensa / Fabrícia Valeck – Redes Sociais e Parcerias por e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *