Notícias

Campeão mundial e olímpico Italo Ferreira diz: “Mas ‘deixa eu’ falar da força, a mesma do meu olhar. Essa é a nossa! Plural!”

Após uma final polêmica do WSL CT Surf Ranch Pro 2023, nesse domingo (28), o campeão mundial e olímpico, Italo Ferreira, também emitiu pensamento “Vai além de uma nota” por meio de uma rede social, nesta segunda-feira (29), após a etapa 6 do WSL Championship Tour (CT), realizada nos dias 27 e 28 de maio, em Lemoore, na Califórnia, Estados Unidos.

Na grande final, do Surf Ranch Pro, entre Italo Ferreira e o americano Griffin Colapinto, o critério de “julgamento subjetivo” da World Surf League (WSL) comprometeu o resultado da etapa 6, segundo opiniões dos surfistas amadores, atletas profissionais e formadores de opinião do surfe brasileiro e mundial.

O critério e as falhas grotescas dos julgamentos da WSL, também apontados pelos internautas brasileiros, prejudicaram diretamente Italo Ferreira. O americano Griffin Colapinto sagrou-se campeão do WSL CT Surf Ranch Pro, e Italo alcançou a segunda colocação.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Tricampeão mundial Gabriel Medina: “A WSL precisa urgentemente esclarecer seus critérios e aplicar um julgamento justo para preservar a evolução do esporte”

______________________________________________________________________________

Vice-campeão do WSL CT Surf Ranch Pro 2023, Italo Ferreira. Foto: WSL / Aaron Hughes

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

______________________________________________________________________________

Com a vitória polêmica, Griffin Colapinto assumiu a liderança do Ranking WSL CT 2023 e o brasileiro João Chianca, caiu para segunda colocação, seguido de Filipe Toledo.

Confira o pensamento de Italo Ferreira na íntegra:

Vai além de uma nota…

O meu intuito não é atacar, ferir, entrar no mérito e julgamento, mas o silêncio me consome. O surfe que me deu e me da tudo. Eu vivo por isso, se é que ainda preciso provar. Meu olhar e minha energia e o que eles carregam diz tudo. De minha parte, surfe, eu te entrego meu todo. Minha devoção. Meu dia a dia que só eu, minha equipe e minha família sabemos. E assim, seguiremos. No momento de tristeza, indignação, reverter e olhar adiante, transformar, inspirar pessoas. A alegria tem que prevalecer. O peso que eu carrego na água não flutua nem por um segundo. É meu e eu tenho a honra de carregá-lo, e fazer acontecer. Aprendo todos os dias que tenho que me construir, melhorar, é um processo contínuo, como atleta, e como ser humano! Parte grande disso é essa união dos meus colegas e amigos Brasileiros do tour, e de todos que estão nisso pelo surfe! Mas deixa eu falar da força, a mesma do meu olhar. Essa é a nossa! Plural! E a partir de agora vai se fazer cada vez mais presente, e da maneira mais positiva possível. O foco é no desenvolvimento. O foco é no progresso. O foco é no objetivo, e que fique claro que nada se construirá contra ele em meu caminho. E se tiver dúvida, olha no meu olho!
29/05/23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *