Notícias

Campeão mundial Filipe Toledo: “Por amor ao esporte, eu sigo firme e forte”

Os resultados dos confrontos do WSL CT Surf Ranch Pro 2023 refletiu no posicionamento do campeão mundial Filipe Toledo, emitido nessa segunda-feira (29), por meio de uma rede social, após a etapa 6 do World Surf League Championship Tour (WSL CT), realizada nos dias 27 e 28 de maio, em Lemoore, na Califórnia, Estados Unidos.

Os brasileiros apaixonados pelo “Esporte dos Deuses“, que fortalecem a grande audiência digital das transmissões ao vivo dos campeonatos do WSL CT e as redes sociais da autoridade máxima esportiva mundial, vêm reclamando dos critérios de julgamentos “subjetivos” e as baixas notas aplicadas para os atletas da “Seleção Brasileira de Surf”, interferindo diretamente no resultado dos confrontos.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Tricampeão mundial Gabriel Medina: “A WSL precisa urgentemente esclarecer seus critérios e aplicar um julgamento justo para preservar a evolução do esporte”

______________________________________________________________________________

O campeão mundial Filipe Toledo, no WSL CT Surf Ranch Pro 2023. Foto: WSL / Pat Nolan

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Campeão mundial e olímpico Italo Ferreira diz: “Mas ‘deixa eu’ falar da força, a mesma do meu olhar. Essa é a nossa! Plural!”

______________________________________________________________________________

Confira o posicionamento de Filipe Toledo na íntegra:

Por amor ao esporte,

A todos os surfistas brasileiros e a quem mais se sentir incluído nessa mensagem:

Depois de um longo dia, de muitos pensamentos, análises, notícias e argumentos, percebi que estou cansado, exausto psicologicamente. Não é fácil passar 10 anos engolindo seco.

Sou surfista, original e raiz, que cresceu no meio de surfistas de verdade, e o justo sempre foi um dos pontos principais na minha vivência. Por isso me sinto cansado.

Por amor ao esporte, eu sigo firme e forte. E, agora, estou com sentimento de felicidade ao ver os posts do Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, e muito outros, que ainda podem aderir à ideia de que o que buscamos será sempre a evolução do esporte, com justiça e transparência.

Não queremos nada além do justo. Nada além do que é de direito nosso. Precisamos que a nossa voz seja ouvida e respeitada, pois, afinal, nós somos os protagonistas disso tudo!

Por fim, espero que todos, família, amigos, fãs e patrocinadores, entendam meu posicionamento sobre essa situação e estejam me apoiando da melhor forma!

Ps: quero que fique bem claro que os outros surfistas, independente de suas nacionalidades, não têm nada a ver com isso. Assim como eu, eles também estão batalhando pelos seus sonhos. E atacá-los ou desrespeitá-los não vai mudar nada, só fica pior para nós brasileiros!

Filipe Toledo

Foto Destacada: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *