CompetiçõesSurf Girl

Luana Silva se despede do ISA World Surfing Games

A atleta do Time Brasil perdeu a bateria 4 da Repescagem 5 do ISA World Surfing Games, na Surf City El Salvador

Na Surf City El Salvador, chegar na grande Final do ISA World Surfing Games (WSG) 2023 pela rodada da Repescagem não é tarefa fácil, são doze fases que exigem muito dos atletas, seja da parte física ou no campo emocional.

Pela rodada principal, os atletas disputam até o Round 7 para alcançar a Final do WSG, exigindo menos esforços dos competidores. Os intervalos entre as baterias são maiores, já na rodada da Repescagem a disputa é intensa.

A atleta do Time Brasil, Luana Silva (BRA), no ISA World Surfing Games (WSG) 2023. Foto: ISA / Sean Evans

A atleta do Time Brasil, Luana Silva (BRA) venceu o Round 1 da rodada principal, mas perdeu o Round 2 e foi disputar as longas fases da Repescagem.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

______________________________________________________________________________

A jornada começou pela Repescagem 2, no sábado, 3, a atleta brasileira venceu com uma boa média na cidade de La Libertad, a quarta melhor do dia da categoria feminina, 14,77 pontos. Na Repescagem 3, Luana Silva (BRA) avançou na segunda colocação. A atleta surfou a segunda melhor onda e cravou a terceira melhor média da categoria feminina do dia, 8,17, 13,94, respectivamente.

Luana Silva (BRA), Na Surf City El Salvador. Foto: ISA / Pablo Franco

No domingo, 4, Luana Silva (BRA) disputou na praia de El Sunzal a bateria 5 da Repescagem 4, avançou em primeiro lugar, somando 14,60 pontos nas duas melhores ondas computadas.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Cerimônia de Abertura “Celebrando a Paz” dá início ao ISA World Surfing Games, em El Salvador

______________________________________________________________________________

Na Repescagem 5, realizada no sexto dia de competição, segunda-feira, 5, nas ondas de 6 a 8 pés em El Sunzal, Luana Silva (BRA) disputou a bateria 4, contra Sarah Baum (RSA) e a compatriota Silvana Lima (BRA), mas o resultado não foi favorável, Luana terminou na terceira colocação e se despediu do ISA World Surfing Games (WSG) 2023, com a média 10,17 pontos.

Luana Silva (BRA), rasga forte na Surf City El Salvador. Foto: ISA / Jersson Barboza

O ISA World Surfing Games (WSG) terminará nesta quarta-feira, 7, na Surf City El Salvador, a partir das 8h na cidade de La Libertad. No Brasil, os internautas poderão assistir a baterias a partir das 11h (horário de Brasília), através do link, clique aqui.

Estrutura do ISA World Surfing Games (WSG) 2023, na Surf City El Salvador. Foto: ISA / Sean Evans

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *