CompetiçõesSurf Girl

Silvana Lima perde na repescagem do ISA World Surfing Games

A atleta do Time Brasil deu um show na Surf City El Salvador, mas não se achou na Repescagem 8 do ISA World Surfing Games

A tarefa não foi fácil para Silvana Lima (BRA) no ISA World Surfing Games (WSG) 2023. No penúltimo dia competição, terça-feira, 6, na cidade de La Libertad, na Surf City El Salvador, localizada na América Central, a atleta do Time Brasil perdeu a bateria 2 da rodada Repescagem 8, contra Ellie Harrison (AUS), Tiara van der Huls (NED) e Sol Aguirre (PER), nas grandes ondas de La Bocana.

Silvana Lima (BRA) avançou em primeiro lugar nos dois primeiros rounds da rodada principal, mas perdeu o Round 3 e caiu na exaustiva Repescagem do ISA WSG, no sábado, 3, nas ondas de La Bocana.

Silvana Lima (BRA) rasga forte em La Bocana, no ISA World Surfing Games (WSG) 2023. Foto: ISA / Sean Evans

A brasileira alcançou boas marcas na rodada principal do ISA World Surfing Games 2023, surfou a quarta melhor onda (8,00) e conquistou a terceira melhor média (14,07) da categoria no primeiro dia de competição, na bateria 16 do Round 1.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco

______________________________________________________________________________

Na segunda-feira, 5, a longa batalha da rodada de Repescagem nas ondas de 6 a 8 pés de El Suzal, Silvana Lima (BRA) “chegou chegando” na Surf City El Salvador e avançou em todos os confrontos. Na Repescagem 4, quarta bateria, Silvana Lima (BRA) passou em segundo lugar. No confronto entre Sarah Baum (RSA) e a compatriota Luana Silva (BRA), na Repescagem 5, Silvana avançou em segundo lugar, com a média 10,40 e Sarah Baum (RSA) venceu, pelo placar de 10,40 pontos.

Silvana Lima (BRA) no ISA World Surfing Games Surf City El Salvador. Foto: ISA / Sean Evans

Em seguida, na Repescagem 6, bateria 3, Silvana Lima (BRA) conquistou a quinta melhor média da categoria no sexto dia de competição, ao avançar em primeiro lugar, somando a boa marca de 15,23 pontos, contra a eliminada Havanna Cabrero (PUR) e Erin Brooks (CAN), que avançou na segunda colocação (12,00).

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Luana Silva se despede do ISA World Surfing Games

______________________________________________________________________________

Na bateria 1 da rodada Repescagem 7, mais uma vez a atleta olímpica Tóquio 2020, Silvana Lima (BRA), avançou no ISA WSG na segunda colocação, na somatória cravou 7,00 pontos. No total, a atleta duas vezes vice-campeã mundial do Time Brasil, “quebrou altas ondas” em quatro baterias de 20 minutos no dia 6 de competição, totalizando 1h20 de esforço físico e trabalho mental.

Silvana Lima (BRA) apresenta um power surf no ISA World Surfing Games Surf City El Salvador. Foto: ISA / Jersson Barboza

Na terça-feira, 6, no sétimo dia de competição, o maior swell do ISA World Surfing Games 2023 encostou no fundo de pedra da Surf City El Salvador e, La Bocana, entregou o seu potencial de ondas para os competidores do mundo. Silvana Lima (BRA) não conseguiu superar Sol Aguirre (PER), que fez a melhor média do confronto, 12,67. Ellie Harrison (AUS), na somatória fez 11,80, as duas atletas avançaram na competição. A medalhista de prata do ISA Games Japão, Silvana Lima (BRA), alcançou a quarta colocação, média 8,67 e Tiara van der Huls (NED) em terceiro, com 9,73 pontos.

Silvana Lima (BRA) bota pra baixo em La Bocana no ISA World Surfing Games Surf City El Salvador. Foto: ISA / Jersson Barboza

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Cerimônia de Abertura “Celebrando a Paz” dá início ao ISA World Surfing Games, em El Salvador

______________________________________________________________________________

A atleta WSL Challenger Series 2023, Silvana Lima (BRA) mais uma vez foi incansável em um campeonato ISA World Surfing Games, que será lembrado pelas grandes ondulações nos últimos dias de evento na Surf City El Salvador. A atleta do Time Brasil apresentou uma brilhante campanha na cidade de La Libertad, em El Salvador.

Silvana Lima (BRA) rasga forte em La Bocana na Surf City El Salvador. Foto: ISA / Jersson Barboza

O ISA World Surfing Games 2023 reúne a marca histórica de 294 competidores de 63 nações e as baterias finais serão nesta quarta-feira, 7, oitavo dia de competição na Surf City El Salvador, e primeira classificatória do ciclo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 está sendo definido. No total, se classificarão oito atletas, sendo quatro da categoria masculina e quatro da categoria feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *