Títulos dos circuitos Fecasurf de Base e ASJ definidos na Joaquina
A 2ª etapa do Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023 mais uma vez contou com ondas excelentes em seus dois dias de competição. A etapa valeu 5 mil pontos para o ranking Fecasurf de Base e mil pontos para o ranking da ASJ desta temporada 2023.
Ondas de qualidade e alta perfomance dos atletas de base do surf catarinense e brasileiro marcaram a segunda etapa do Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023 neste último final de semana (15 e 16 de julho) na praia da Joaquina em Florianópolis.
Com as vagas esgotadas nas 12 categorias disputadas, a prova distribuiu 5.000 pontos para o ranking estadual do Circuito Fecasurf de Base em seis categorias, além de 1.000 pontos para o ranking da Associação de Surf da Joaquina.
Circuito ASJ é sinônimo de altas ondas
Novamente as condições do mar foram o destaque em uma etapa realizada pela ASJ. Ondas com excelente formação quebraram com 1,5 metro nas séries durante o sábado e premiaram os atletas em mais um final de semana inesquecível de competição na praia da Joaquina.
Nem a entrada do vento sudeste prejudicou a formação das ondas no domingo, que diminuíram um pouco, mas mantiveram a perfeição e qualidade do dia anterior.
Homenagens e atrações durante o final de semana na Joaca
Nas etapas realizadas pela ASJ a organização sempre elabora diversas atrações que não se restringem apenas às disputas dentro da água. A garotada se diverte com atividades lúdicas realizadas dentro da estrutura da competição, com brincadeiras supervisionadas por recreadoras infantis profissionais.
Aproveitando o período das festas juninas e julinas realizadas nesse período do ano, a ASJ disponibilizou uma mesa recheada de quitutes para todos os atletas e o público presente no evento, um oferecimento do Mercado e Panificadora Corrêa.
Na tradicional disputa do Jeca Session ASJ (uma bateria onde o surfista que executar a manobra mais radical sem deixar o chapéu de palha cair da cabeça vence), o atleta de Garopaba Kauan Campos venceu e levou pra casa um bloco de poliuretano da Fiberglass.
O troféu de maior nota do evento foi para a surfista Nalu Demski, que cravou 9.75 pontos na semifinal da Feminino Sub-12.
Presidentes da ASJ homenageados na Joaca
Os presidentes da ASJ que fizeram a história de sucesso da Associação de Surf da Joaquina foram homenageados no domingo de competição na Joaca.
João Africano, Alexandre Lemos, Rodrigo Viegas, Ivan Althoff, Osni Martins, Alexandre Veiga, Junior Vargas, João Vieira, Eduardo Serpa, Cristiano Melo e Delmar Corrêa (atual presidente) foram exaltados pelos serviços prestados a uma das associações mais tradicionais do surf brasileiro.
Campeões da 2ª etapa definidos
A corrida para ficar entre os quatro melhores ranqueados de cada categoria (exceto a Sub-08) e se classificarem para o Challenge ASJ (evento especial que definirá os campeões ASJ de 2023 no final do circuito) seguiu nessa etapa.
A competição também valeu pontos importantes pela terceira etapa do Circuito Fecasurf de Base desta temporada.
Todas as finais foram definidas no domingo decisivo. Os primeiros títulos do dia foram para Henrique Surfboy (Sub-10), Luciano Nem (Surf Adaptado Performance), Adriano Alves (Deficientes Visuais), Tiago Albino (Adaptados Intelectuais) e Manoela Candido (Adaptado Feminino).
Na Sub-08 Mista todos os participantes entraram numa bateria de apresentação e foram premiados com medalhas e camisas do evento. Na Feminino Sub-12 a vitória foi para a surfista de Itajaí(SC) Valentina Zanoni. Entre os meninos da Sub-12 Masculina, Cauã Demski foi o melhor e venceu sua categoria.
Rafael Kenzo Saito levou a Sub-14 Masculino com belas apresentações, assim como Enrico Malhado, que conquistou o título da Sub-16 Masculino. Kauan Campos apresentou seu tradicional “powersurf” e foi o melhor na Sub-18 Masculina, ficando com o título da etapa.
Na Master o local da Joaca Ronaldo Silveira arrematou mais um título para sua extensa coleção de vitórias em eventos catarinenses. João Lucas dominou as ações durante os 15 minutos e venceu a categoria Local ASJ, repetindo o resultado da primeira etapa e disparando no ranking.
Campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos ASJ
Durante a 2ª etapa do Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023, a Associação de Surf da Joaquina arrecadou alimentos e agasalhos junto aos atletas e o público presente, e doará para instituições carentes de Florianópolis(SC).
Ação ambiental ASJ: Bosque da Vitória
Os campeões das categorias Sub-10 e Sub-14 Masculino (HENRIQUE SURFBOY e RAFAEL SAITO) e Sub-12 Feminino e Masculino (VALENTINA ZANONI e CAUÃ DEMSKI) plantaram mais duas árvores no projeto BOSQUE DAS VITÓRIAS da ASJ nesse ultimo final de semana de competição.
Esse trabalho de gestão ambiental do campeonato tem como objetivo a neutralização de carbono da etapa certificado pelo programa CARBONOK através de plantio de árvores pelos atletas campeões no BOSQUE DAS VITÓRIAS.
Teste Drive Powerligth Surfboards
Teste drive FIAT Repecon na Joaca
A Fiat Repecon também realizou Test-drives durante o final de semana de competição com os Fiats Toro e Argo no estacionamento da Joaca.
Categorias e pontuações para o Circuito Fecasurf de Base e ASJ
Seis categorias valeram 5.000 pontos para o Circuito FECASURF Amador 2023 e 1.000 pontos para o Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023: Sub-18 Masculino, Sub-10/Sub-12/Sub-14/Sub-16 Masculino e Sub-12 Feminino.
As categorias Local, Master, Surf Adaptado (Masculino/Performance/Intelectual), Surf Adaptado Feminino e Surf Adaptado Deficiente Visual valerão 1.000 pontos apenas para o Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023.
Premiação para o campeão por etapa do Circuito ASJ 2023
-Sub-18 Masculina: Uma roupa de borracha da marca Neokai Wetsuits.
-Sub-12 Masculina: prancha – Powerlight Surfboards (campeão)
-Sub-14 Masculina: prancha – Powerlight Surfboards (campeão)
-Sub-16 Masculina: prancha – Powerlight Surfboards (campeão)
-Sub-10 Masculina: prancha – Powerlight Surfboards (campeão)
-Feminino Sub-12: prancha– Powerlight Surfboards (campeã)
-Sub-08 Mista: Medalhas e camisetas promocionais da etapa.
-Master: R$500,00 (Quinhentos Reais) em dinheiro.
-Local: Bloco Fiberglass(campeão)
-Surf Adaptado Masculino Performance: Troféu e kits
-Surf Adaptado Masculino Intelectual: Troféu e kits
-Surf Adaptado Masculino Deficientes Visuais: Troféu e kits
-Surf Adaptado Feminino: Troféu e kits
Os demais finalistas receberam kits de premiação recheados com produtos e acessórios das marcas patrocinadoras e apoiadoras do Circuito ASJ 2023.
Premiação final para os campeões do ranking do Circuito ASJ 2023
-Sub-18 MASCULINO – Uma roupa de borracha da marca Neokai Wetsuits. +TROFÉU e FIRST HEAT SURFLAND BRASIL (Sessão de Surf na piscina com ondas da SURFLAND BRASIL) em Garopaba(SC)
-Sub-10/Sub-12/Sub-14/Sub-16 MASCULINO – Pranchas POWERLIGHT (CAMPEÕES) +TROFÉUS e FIRST HEAT SURFLAND BRASIL (Sessão de Surf na piscina com ondas da SURFLAND BRASIL) em Garopaba(SC)
-Sub-12 FEMININO – Prancha POWERLIGHT (CAMPEÃ)+TROFÉU e FIRST HEAT SURFLAND BRASIL
-MASTER– Passagem para El Salvador (DREAM SURF) +TROFÉU e FIRST HEAT SURFLAND BRASIL
-LOCAL – Passagem Nacional (DREAM SURF) +TROFÉU e FIRST HEAT SURFLAND BRASIL
-Surf Adaptado Masculino (Performance/Intelectual) Feminino e Deficiente Visual – Blocos(FIBERGLASS) + TROFÉUS e FIRST HEAT SURFLAND BRASIL
Powerlight Surfboards apresenta Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023
Apresentação: Powerlight Surfboards
Patrocínio: Fico Surfwear, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Fiat Repecon, Cabrera Náutica, Surfland Brasil, Fiberglass, Suntech, Dream Surf, Neokai Wetsuits e SDA.
Apoio: Joaquina Surfshop, Komtodos Restaurante Vegetariano, Mar Aberto Náutica, YES Empreendimentos, Eco Surf, Sobrasa, Maldivas Shop, Mercado e Panificadora Corrêa, Reefifi Surfshop, Tikehau Surfshop, Cris Hotel, Restaurante Pedra Careca, Atôa na Jôa Restaurante, Patrulha do Surf, Boletim Ponto Surf e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação.
Realização: Associação de Surf da Joaquina (ASJ)
Homologação: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).
Resultados
SUB-18 Masculino – 5Mil pts/Fecasurf – 1 mil pts ASJ
1°- KAUAN CAMPOS
2°- Luan Moreno
3°- João Rafael
4°- Ryan Campos
SUB-16 Masculino – 5Mil pts/Fecasurf – 1 mil pts ASJ
1°- ENRICO MALHADO
2°- Michel Demétrio
3°- Henrique Venceslau
4°- Caue Karmona
SUB-14 Masculino – 5Mil pts/Fecasurf – 1 mil pts ASJ
1°- RAFAEL KENZO SAITO
2°- Enrico Malhado
3°- Rodrigo Acom
4°- Michel Demétrio
SUB-12 Masculino – 5Mil pts/Fecasurf – 1 mil pts ASJ
1°- CAUÃ DEMSKI
2°- Rian Pietro
3°- Matheus Amaral
4°- Miguel Velásquez
SUB-12 Feminino – 5Mil pts/Fecasurf – 1 mil pts ASJ
1°- VALENTINA ZANONI
2°- Nalu Demski
3°- Lulu Vivan
4°- Kyara Antunes
SUB-10 Masculino – 5Mil pts/Fecasurf – 1 mil pts ASJ
1°-HENRIQUE SURFBOY
2°- Guilherme Goulart
3°- Rafael Acom
4°- Heitor Lemiska
MASTER 1 mil pts ASJ
1°- RONALDO SILVEIRA
2°- Raphael Becker
3°- Jefferson Duarte
4°- Marcelo Peixoto
Local -1 mil pts ASJ
1°- JOÃO LUCAS
2°- Caue Karmona
3°- André Costa
4°- Pedro Souza
ADAPTADO PERFORMANCE- 1 mil pts ASJ
1°- LUCIANO NEM
2°- Fidel Teixeira
3°- Manoela Candido
ADAPTADO- INTELECTUAL – 1 mil pts ASJ
1°- THIAGO ALBINO
2°- Lars Bayer
3°- Rafael Vaz
4°- Vinicius Vieira
DEFICIENTE VISUAL – 1 mil pts ASJ
1°- ADRIANO ALVES
2°- Mariana Busnello
3°- Ingrid Medina
4°- Samuel Luz
ADAPTADO FEMININO – 1 mil pts ASJ
1°- MANOELA CÂNDIDO
Fonte: Prime.Press07 Assessoria & Comunicação / Texto/Jornalista: João Lopes por e-mail