Italo Ferreira no Hall da Fama do Surfe
O surfista nordestino Italo Ferreira é o primeiro brasileiro a entrar no Hall da Fama do Surfe. Agora, o “Pelé do Surf Brasileiro” é imortal no surfe mundial
A comunidade de Baia Formosa/RN está orgulhosa mais uma vez do campeão mundial e olímpico Italo Ferreira, de 29 anos. Na sexta-feira (4), na Califórnia, Estados Unidos, o brasileiro foi homenageado com honra e bênção em Huntington Beach, pelo Comitê do Hall da Fama dos Surfistas, na esquina da Main Street com a Pacific Coast Highway.
Para os membros do Comitê Hall da Fama do Surfe, o surfista brasileiro é um dos mais explosivos do mundo, tem energia e vontade, busca entreter com vontade a todo custo. Em 2019, o potiguar conquistou a primeira etapa do WSL CT, o Pro Gold Coast, ganhou o evento inaugural do Red Bull Airborne, venceu a última e decisiva etapa WSL CT, a décima primeira, o Pipe Masters, sagrando-se Campeão Mundial de Surf. Já em 2021, Italo foi o primeiro medalhista de ouro olímpico masculino na modalidade Surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
“O esporte surfe tem uma história, espírito e cultura incríveis. Estamos muito felizes por poder preservar uma parte da nossa História do Surf, desta forma única e especial, para as gerações futuras desfrutarem. Estamos aqui pelo amor ao surf. Esse é o nosso principal objetivo, nossa paixão e nossa motivação por trás do que fazemos. Que classe totalmente incrível de indicados ao Hall da Fama dos Surfistas de 2023, ÍtaloFerreira, Laylan Connelly e Fernado Aguerre são! Cada um deles tem paixão e amor pelo nosso esporte surf e mudou o mundo e o tornou um lugar muito melhor! Estamos super empolgados em comemorar suas conquistas e contribuições para o nosso esporte, o surfe”, disse Aaron Pai, fundador do Surfers’ Hall of Fame.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Praia do Francês/AL: Matheus DaMata no caminho tubular da felicidade
______________________________________________________________________________
“Nós pisamos juntos hoje aqui! Não é somente o pé de um brasileiro surfista que fica marcado neste espaço. Mas o sonho de muitos que me antecederam e de tantos outros que ainda estão por vir neste esporte”, disse o “Pelé do Surf Brasileiro”, Italo Ferreira, na sua rede social.
O Hall da Fama do Surfista foi criado em 1997 em Huntington Beach. Em 2001, o Conselho Municipal autorizou com benção a implantação da impressionante estátua de bronze do Duke Kahanamoku, mudando os arredores do cenário do lendário e famoso Huntington Beach Pier, local de um dos eventos mais tradicionais do surfe mundial, o US Open de Surf.
Nomes de peso estão gravados no Hall da Fama dos Surfe: Laird Hamilton, Lisa Andersen, Kelly Slater, Andy Irons, Tom Currem, Shaun Tomson, Jack O’Neill, Gerry Lopez, Mark Occhilupo, Tom Carroll, Stephanie Gilmore, Shane Dorian, Carissa Moore, CJ Hobgood, Mick Fanning, Bem Aipa, Kai Lenny, entre muitas outras lendas do surfe mundial.
Foto Destacada: Italo Ferreira no Hall da Fama do Surfe 2023. Foto: Rede Social do Atleta / Sam Robles / The Players Tribune