Notícias

CBSurf Rip Curl Grom Search: tudo pronto na Praia do Tombo, Guarujá/SP

A Praia do Tombo, no Guarujá/SP, será o palco da segunda etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, a partir desta quinta-feira (10). Os melhores competidores da nova geração do surfe nacional vão apresentar um show de surfe progressivo e inovador até o próximo domingo, 13. Serão 240 atletas, de 15 estados, distribuídos nas categorias masculino e feminino Sub-12, 14, 16, 18.

Na primeira etapa do Rip Curl Grom Search realizada na Praia do Borete, em Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco, a Equipe São Paulo assumiu a liderança do Ranking da Confederação Brasileira de SurfCBSurf, (8.535 pontos), em seguida, Rio de Janeiro (8.343), Bahia (7.548), Paraná (7.398) e Santa Catarina (7.135) compõem o grupo Top-5.

Equipe São Paulo é líder do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023. Foto: Claudio Damangar / CBSurf

O nordeste dominou a categoria Sub-18 em Ipojuca/PE. Luan Ferreyra fez a festa em casa e foi o campeão da primeira etapa. Ana Lu Silva, da Paraíba, não deu mole e foi campeã na Praia do Borete.

Um dos destaques do Rip Curl Grom Search foi o jovem Guilherme Lemos, da Equipe Rio de Janeiro, ele foi o campeão da categoria Sub-16 e ficou em 4º lugar na Sub-18. A baiana Maria Clara surpreendeu, foi a campeã da Sub-16.

Guilherme Lemos, da Equipe Rio de Janeiro, no CBSurf Rip Curl Grom Search, em Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco. Foto: Claudio Damangar / CBSurf

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Praia do Francês/AL: Matheus DaMata no caminho tubular da felicidade

______________________________________________________________________________

O fenômeno nordestino, o potiguar Arthur Vilar, levou o troféu da Sub-14 e ficou em 3º lugar, na Sub-12. A atleta da Equipe São Paulo, Luiza Savoi subiu no lugar mais alto do pódio, na Sub-14.

O potiguar Arthur Vilar no CBSurf Rip Curl Grom Search, em Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco. Foto: Claudio Damangar / CBSurf

E na Sub-12, mais uma vez deu nordeste em uma das finais, o paraibano Iago Bellotti foi o grande campeão. Carol Bastides, de São Paulo venceu.

Estrutura da segunda etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, na Praia do Tombo, Guarujá/SP. Foto: Rodrigo Bareja / CBSurf

Equipe Sergipe / Federação Sergipana de Surf

Na cidade do Guarujá, o sergipano Jean Muniz, 29º no ranking, vai enfrentar o alagoano Marcos Antônio, Enzo Velasquez e o potiguar Felipe Bezerra, na bateria 8, primeira fase do CBSurf Rip Curl Grom Search Guarujá.

Luca Messenger, 20º no ranking, vai encarar Yuri Gabryel e Michel Demétrio, de Santa Catarina, e o pernambucano Vitor Farias na bateria 2 da primeira fase, categoria Sub-14. Na Sub-12, bateria 2 da primeira fase, Matheus Amaral, 21º no ranking, disputará com o catarinense Cauã Demski, o gaúcho Pedro Sommer e Numa Lyori da Bahia, e Luca, 13º no ranking, cai na bateria 4, contra Vini Palma e Gabriel Brasil da Equipe São Paulo e Kaio Silva do Rio de Janeiro.

Cerimônia de Abertura do CBSurf Rip Curl Grom Search, em Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco. Foto: Claudio Damangar / CBSurf

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

CBSurf Master: Praia da Caueira será o palco de abertura do brasileiro de surf

______________________________________________________________________________

Segundo a programação da segunda etapa do Circuito de Brasileiro de Base Rip Curl Grom Search, o evento começa nesta quinta-feira (10), na Praia do Tombo, Guarujá/SP, a partir das 8h, com Cerimônia de Abertura, desfile das Equipes/Federações e o Ritual da Areias, em seguida, competições, tudo ao vivo pelos canais Rip Curl e CBSurf.

Cartaz digital do Circuito de Brasileiro de Base Rip Curl Grom Search. Imagem: Divulgação

Neste ano, o Circuito de Brasileiro de Base Rip Curl Grom Search é composto por três etapas: Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina. “Após o término do circuito, a categoria sub-18, no masculino e feminino, receberá uma premiação de 8 mil reais. Já os três primeiros colocados nas categorias sub-16 e 18 formarão a seleção brasileira Junior da CBSurf para 2024 e estarão automaticamente classificados para as disputas do campeonato mundial da “ISA World Junior Surfing Championship”, disse a CBSurf em matéria jornalística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *