Circuito Alagoano Pro Am de Surf: Segunda Etapa na Praia do Salgema, em Maceió
A segunda etapa do Circuito Alagoano Pro Am de Surf Smolder está prestes a agitar as águas de Maceió neste final de semana. Originalmente programada para ser realizada na Praia de Cruz das Almas, litoral norte, o evento teve uma mudança de local determinada pela Federação Alagoana de Surf e Sup de Alagoas – Fessea, devido às condições do mar nesta semana.
O Circuito Alagoano Pro Am de Surf Smolder será realizado no Trapiche da Barra, litoral sul da capital alagoana. Com a mudança, é esperado que o cenário da Praia do Salgema proporcione boas ondas e desafios emocionantes aos surfistas participantes das categorias PRO AM Masculino e Feminino, Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna, Sênior, Sub 18, Sub 16, Sub 14
Um dos surfistas que ganhou destaque foi o baiano Bino Lopes, vencedor da categoria Pro Am da primeira etapa realizada na Praia do Pontal, nos dias 29 e 30 de julho.
Bino Lopes atualmente lidera o Circuito Alagoano e seus adversários estão ansiosos para tentar tirar o título das suas mãos.
O experiente atleta da elite do surfe brasileiro (CBSurf Dream Tour) Bino Lopes teve habilidade e determinação na Praia do Pontal da Barra, contra o local da Praia do Francês em Marechal Deodoro/AL, Amando Tenório, também atleta Dream Tour, e o colocaram como o surfista a ser batido.
Com a segunda etapa se aproximando, todos os olhos estão voltados para Bino Lopes, local da internacional Praia do Forte/BA, esperando ver se ele conseguirá manter sua posição no topo do pódio do Trapiche.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Exploração de petróleo ameaça a foz do rio São Francisco
______________________________________________________________________________
O Circuito Alagoano Pro Am de Surf Smolder não é apenas emocionante para os competidores, mas também para os entusiastas do surfe interessados no esporte. O evento proporciona um incrível espetáculo de manobras radicais e adrenalina nas ondas cristalinas, reunindo talentos de Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.
A mudança de local para o Trapiche em Maceió proporcionará melhores condições para o campeonato, segundo as informações repassadas pela Fessea. A cidade, conhecida por suas belas praias e paisagens, será o cenário perfeito para uma competição cheia de ação e desafios emocionantes.
Acompanhe as disputas acirradas, os momentos emocionantes e a busca pelo título do Circuito Alagoano de Surf Smolder 2023, ao vivo, direto dos canais da entidade máxima esportiva de Alagoas.
Confira os resultados da 1ª Etapa do Circuito Alagoano de Surf, apresentado pela Smolder
Categoria Profissional
1º – Bino Lopes (BA)
2º – Amando Tenório (AL)
3º – Fabrício Bulhões (BA)
4º – Demi Brasil (BA)
Categoria Feminina
1ª – Chayanne Silva (PE)
2ª – Vidda Cavalcante (AL)
3ª – Mayla Silva (AL)
4ª – Bianca Andrade (AL)
Categoria Master
1º – José Júnior (RN)
2º – Klinger Peixoto (AL)
3º – Tânio Barreto (AL)
4° – Davi Teles (AL)
Categoria Grand-Master
1° – Tânio Barreto (AL)
2° – Klinger Peixoto (AL)
3° – Marivan Ielso (AL)
4° – Marcos Rocha (AL)
Categoria Kahuna
1º – Walcy Melo (AL)
2º – Gilberto Araújo (AL)
3º – Fábio Nascimento (AL)
4º – Fernando Santos (PE)
Categoria Grand-Kahuna
1º – Fernando Santos (PE)
2º – Moabe Ramos (AL)
3º – Jaime Farinha (PE)
4º – Guilherme Sarmento (AL)
Categoria Sênior
1º – Walcy Melo (AL)
2º – Davi Teles (AL)
3º – Paulo Costa (SE)
4º – Júnior Coroa (AL)
Categoria Sub 18
1º – Luan Lapolli (PE)
2º – Vitor Babriel (BA)
3º – Matheus Silva (SE)
4º – Marcos Antônio (AL
Categoria Sub 14
1º – Numa Liory (BA)
2º – Davi Lucca (BA)
3º – Leonaldo Matheus (PE)
4º – Carlos Eduardo (AL)