CompetiçõesSurf Girl

WSL CT Tahiti Pro: Tatiana Weston-Webb finaliza temporada

No Tahiti Pro, Tatiana Weston-Webb perdeu para a australiana bicampeã mundial Tyler Wright no primeiro confronto das quartas de final, na quarta-feira (16), nas ondas tubulares de Teahupo’o, pelo placar apertado de 12.50 pontos, contra 12.26 da brasileira.

Tatiana Weston-Webb chegou às quartas de final ao vencer a segunda bateria do primeiro round do Tahiti Pro, contra a pentacampeã mundial havaiana Carissa Moore e a francesa Aelan Vaast. A brasileira avançou em primeiro lugar, surfando a melhor onda da disputa, com 5.17 pontos. Na somatória, a brasileira alcançou 8.50, contra 5.86 e 2.96, das respectivas atletas.

Tatiana Weston-Webb, no Tahiti Pro 2023. Foto: Matt Dunbar / WSL

A única brasileira no World Surf League Championship Tour (WSL CT), Tatiana Weston-Webb iniciou o primeiro confronto das quartas de final com Tyler Wright surfando um tubo rápido, os juízes pontuaram a nota 5.00. Mas a bicampeã mundial respondeu em seguida, entubou e conquistou 5.33 pontos. Já Tatiana surfou um bom tubo profundo, mas não foi feliz na finalização, a onda estourou em cima da brasileira.

Mais uma vez, Tyler Wright encontrou uma boa onda em Teahupo’o. Ela entrou no tubo profundamente, saiu com a boca da onda aberta e realizou uma forte rasgada para finalizar. Os juízes deram 7.17, a maior nota do confronto. Tatiana respondeu imediatamente, entubou profundamente, mas saiu do tubo com a onda fechando, alcançando 6.93 pontos.

Cerimônia do Tahiti Pro 2023. Foto: Beatriz Ryder / WSL

A disputa por uma vaga nas semifinais na Polinésia Francesa foi decidida na primeira metade dos 35 minutos de bateria. Tyler Wright foi precisa nas duas primeiras ondas surfadas. No entanto, as séries ficaram inconstantes e não proporcionaram boas ondas às atletas posteriormente.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Mineco na Praia do Havaizinho, em Aracaju/SE

______________________________________________________________________________

Tatiana Weston-Webb encerra a temporada WSL Championship Tour 2023 na 8ª posição do ranking, com 38.980 pontos. Os melhores resultados da brasileira foram no Portugal Pro, etapa três, e no Surf Ranch Pro, sexta etapa, onde conquistou o terceiro lugar nas competições.

Tatiana Weston-Webb entuba em Teahupo’o, no Tahiti Pro 2023. Foto: Matt Dunbar / WSL

Olimpíadas da França 2024

A surfista brasileira chegou ao Tahiti Pro pré-classificada para os Jogos Olímpicos de Verão. Tatiana Weston-Webb mais uma vez representará o Time Brasil na modalidade de surf nas Olimpíadas da França 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *