Griffin Colapinto passa por cirurgia no quadril
O norte-americano Griffin Colapinto, vice-campeão mundial do World Surf League Championship Tour (WSL CT) 2023, divulgou em sua rede social no Instagram, na quinta-feira (25), que passou por cirurgia no quadril para tratar uma lesão ocorrida durante um treino na Western Australia para a quinta etapa do circuito dos sonhos deste ano, o Margaret River Pro.
Griffin realizou uma ressonância magnética para confirmar a necessidade do procedimento cirúrgico. “A dor não era assim tão intensa, então pensei que pudesse estar relacionado ao músculo e talvez fosse algo mais simples, mas obviamente não sou médico. Mesmo assim, continuei surfando durante o restante da temporada”, noticiou o vice-campeão em sua rede social.
Seguindo as orientações médicas, Griffin Colapinto garantiu que deve manter os treinos por um período de dois a quatro meses, durante a próxima temporada do WSL CT 2024.
“Agora, vou iniciar uma nova jornada para retornar melhor do que e estar pronto para competir em Pipeline com meus colegas em 2024”, concluiu o atleta em sua publicação.