Vans Pipe Masters: Bethany Hamilton convidada
O evento icônico Vans Pipe Masters reunirá grandes nomes do surfe mundial. A inspiradora havaiana Bethany Hamilton, de 33 anos, participará da competição em Banzai Pipeline, na costa norte de Oahu, Havaí, de 8 a 20 de dezembro.
Experiente tube rider, Bethany acumula vasta experiência nos tubos perfeitos e perigosos de Pipeline. Em 2014, conquistou o título em uma etapa da World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS) nos pesados tubos de Pipe. Foi atleta substituta do WSL Championship Tour em 2022 e chegou à nona colocação no Pipeline Billabong Pro, derrotando atletas de alto nível da elite mundial.
Para Bethany, 2023 é um ano muito especial. “Este mês (outubro) marca 20 anos de um dos momentos mais impactantes da minha vida quando um tubarão pegou no meu braço enquanto surfava na costa de Kauai, o meu local de nascimento. Muitas pessoas poderiam olhar para o incidente em 2003 como um grande revés para mim, mas Deus tinha tanto reservado para o futuro!”, disse a havaiana. “Quando tens os teus momentos de ‘Ataque de Tubarão’ na vida. Espero que você esteja disposto a tentar, e dar à vida o seu melhor! Você também pode superar!”
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Tube riders selecionados para o Vans Pipe Masters 2023
______________________________________________________________________________
Em todas as conquistas de Bethany Hamilton nos últimos 24 anos, a icônica marca australiana Rip Curl foi sua parceira e patrocinadora. No início deste mês, a revista Stab Mag deixou suspenso no ar que a havaiana não faz mais parte da equipe.
Segundo a notícia, o último contrato foi assinado em 2022 e com durabilidade de cinco anos. Contudo, a competidora surfe, escritora, mentora e palestrante Bethany mantém posições firmes contra a nova política transgênero da WSL, que é balizada na política da Associação Internacional de Surf (ISA) e nas diretrizes do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Bethany Hamilton não é a favor da decisão de “mulher trans” competir com atleta “biologicamente” feminina. A afirmação foi divulgada em seu Instagram.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Isabelle Nalu conquista o título sul-americano de surfe
______________________________________________________________________________
A revista internacional fez a seguinte pergunta: Uma campanha inclusiva de biquínis (Rip Curl) foi o fim de sua parceria de um quarto de século?
O talento competitivo e as manobras radicais de Bethany inspiram as surfistas femininas pelo mundo. Seus pensamentos e posições formam opinião e têm o respaldo de milhares de seguidores.
Com patrocínio no bico, ou não, os apaixonados pelo surfe querem assistir belas apresentações nos tubos profundos de Bethany Hamilton em Banzai Pipeline, no Vans Pipe Masters, na categoria feminina, sem a participação de competidora “mulher trans”.