Notícias

Mundial Júnior da ISA 2023: conheça a “Seleção Brasileira de Surfe”

Como diz o ditado popular no Rio de Janeiro: o “bicho vai pegar” nas disputas da 19ª edição do ISA World Junior Surfing Championship (WJSC) 2023. A qualidade das ondas da Praia da Macumba promete um show de surfe com os 365 atletas de 46 nações divididas em quatro categorias: Sub-16 masculino, Sub-16 feminino, Sub-18 masculino e Sub-18 feminino.

No total, serão 12 atletas da “Seleção Brasileira de Surfe” em busca das medalhas individuais e por equipe do Mundial Júnior da ISA 2023 no Rio de Janeiro. A partir das 7h deste sábado (25), as baterias serão disputadas na Praia da Macumba.

Praia da Macumba, sede do Mundial Júnior da ISA 2023 Rio de Janeiro. Foto: Pablo Jiemenz / @isasurfing

Conheça a “Seleção Brasileira de Surfe” do Mundial Júnior da ISA 2023 no Rio de Janeiro:

Sub-18 feminino

Sophia Gonçalves, 17 anos, moradora da Praia de Maresias, São Sebastião (SP). Sophia detém o título de campeã do Circuito de Base CBSurf, categoria Sub-16, em 2021.

Kiany Hyakutake, 18 anos, reside em Florianópolis (SC). Destaca-se nas ondas da Praia do Matedeiro. Kiany tem o título de campeã do Circuito de Base CBSurf 2021, categoria Sub-16, também é tricampeã catarinense.

Aysha Ratto, 16 anos, reside na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, em Búzios. Surfa nas ondas da Praia de Geribá. Conquistou a 3ª colocação no CBSurf Profissional, em Saquarema (RJ), e acumula sete títulos estaduais, além de outros resultados.

Sub-18 masculino

Luan Ferreyra, promessa do surfe pernambucano, tem 16 anos. Reside em Porto de Galinhas (PE) e treina nas ondas da Praia do Borete. É o atual campeão do Circuito de Base CBSurf 2023, categoria Sub-18.

Samuel Joquinha, natural de Natal (RN), tem 18 anos, é morador da Baía Formosa. No currículo, tem o título de campeão da categoria Sub-14 do Rip Curl Groom Search.

Ryan Kainalo, jovem promessa brasileira de 17 anos, é local de Ubatuba (SP), acumula títulos nacionais. Nesta semana, conquistou o título de campeão sul-americano Pro Junior Sub 20 da WSL. Também é campeão do Circuito de Base CBSurf 2022, nas categorias Sub-18 e Sub-16.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Tube riders selecionados para o Vans Pipe Masters 2023

______________________________________________________________________________

Sub-16 feminino

Gabriely Vasque, 16 anos, é local de Matinhos (PR). Conquistou o 3º lugar na CBSurf Taça Brasil profissional, divisão de acesso à elite brasileira.

Luara Mandelli, 15 anos, também de Matinhos (PR), conquistou o 3º lugar no WSL Qualifying Series (QS 1000) no Peru (Punta Rocas Open Pro). Sagrou-se campeã do Circuito de Base CBSurf 2023, categoria Sub-14.

Alexia Monteiro, jovem atleta de 16 anos, é de Garopaba (SC), pega as ondas na Praia da Silveira. Conquistou o título de campeã do Circuito de Base CBSurf, categoria Sub-16.

Sub-16 masculino

Guilherme Lemos, é do Rio de Janeiro e cria da Praia da Macumba. Aos 16 anos é o atual campeão do Circuito de Base CBSurf, na categoria Sub-16.

Anuar Chiah, paranaense de Matinhos. É assíduo das longas direitas do Pico de Matinhos. A promessa brasileira tem 14 anos, e acumula o título de campeão do Circuito de Base CBSurf, na categoria Sub-14.

Ryan Coelho, é do Paraná e local do Pico de Matinhos. Aos 16 anos é cidadão do mundo, treina na Indonésia, sua segunda casa, e já competiu nas provas de divisão dos Estados Unidos (NSSA e WSA).

A organização da 19ª edição do ISA World Junior Surfing Championship 2023 é da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em parceira com International Surfing Association (ISA), com apoio do Governo Estadual e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *