Notícias

Mundial Júnior da ISA: pranchas furtadas na Macumba, Rio de Janeiro

O “Rio de Janeiro não é pra amador” é mais uma expressão carioca que, infelizmente, reflete os diversos tipos de violência e dificuldades enfrentadas pela sociedade. Na Praia da Macumba, não foi diferente: as pranchas de três atletas participantes da 19ª edição do ISA World Junior Surfing Championship (WJSC) 2023 foram furtadas da área externa de um hostel.

Conforme informações divulgadas pela imprensa carioca no domingo (26), o furto ocorreu na quarta-feira (22). Três atletas internacionais foram prejudicados, um da Equipe Suíça e dois da Equipe Argentina. Eles recuperaram seus equipamentos, avaliados em US$ 6 mil, por meio da ação da 42ª Delegacia, localizada no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da capital.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Ryan Kainalo é o campeão Pro Junior da WSL South America

______________________________________________________________________________

As imagens das câmeras de monitoramento do proprietário do hostel e dos estabelecimentos na Praia da Macumba auxiliaram os policiais civis na localização de Paulo Roberto Baptista, suspeito do furto. O autor confessou o crime aos agentes de segurança, e as pranchas foram recuperadas em Grumari, na Barra da Tijuca.

Paulo Roberto tem ficha criminal registrada nos anos 1980. Atualmente, ele permanece preso e foi indicado pelo furto das pranchas.

A janela de competição ISA World Junior Surfing Championship (WJSC) 2023, que reúne 365 atletas de 46 nações, terminará no dia 3 de dezembro na Praia da Macumba.

Foto Destacada: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *