Bicampeão Mundial, Filipe Toledo concorre ao Prêmio Brasil Olímpico 2023
O surfista número 1 do mundo, o ubatubense Filipe Toledo, bicampeão mundial consecutivo da World Surf League (WSL) Championship Tour (CT), foi indicado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesse domingo (3) para concorrer ao título de Melhor Atleta do Ano Masculino no Prêmio Brasil Olímpico 2023.
Filipe Toledo, de 28 anos, garantiu o título de campeão mundial de surfe WSL CT 2023 em Trestles, San Clemente, na Califórnia (EUA), no WSL Finals em setembro. O notável desempenho do surfista de Ubatuba (SP), que reside há anos na Califórnia, o consagrou como o primeiro surfista brasileiro bicampeão mundial consecutivo na modalidade olímpica.
É digno de nota que Filipe Toledo foi o primeiro atleta masculino a se qualificar para competir por medalhas na Modalidade Surf nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 através do ranking WSL CT 2023.
Filipe Toledo compete diretamente com Marcus D’Almeida, do Tiro com Arco, e Hugo Calderano, Tênis de Mesa. O Prêmio Brasil Olímpico 2023 está marcado para o dia 15 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e será transmitido ao vivo pelo canal Time Brasil no YouTube, a partir das 19h30.
______________________________________________________________________________
LEIA MAIS:
Tube riders selecionados para o Vans Pipe Masters 2023
______________________________________________________________________________
De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, os atletas das categorias Masculino e Feminino serão escolhidos por um Colégio Eleitoral composto por jornalistas, dirigentes, membros da Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.
Considerado o Oscar do esporte nacional, a 24ª edição do Prêmio Brasil Olímpico é organizada pelo COB desde 1999 e premiará os atletas que se destacaram nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e nas competições realizadas ao redor do mundo neste ano, nas categorias Atleta da Torcida, Atleta Revelação, Retorno do Ano, Inspire Riachuelo e Melhor Atleta do Ano nas categorias Masculino e Feminino.
Os leitores podem votar em quatro categorias – Atleta da Torcida, Atleta Revelação, Retorno do Ano e Inspire Riachuelo – através do site do Prêmio Brasil Olímpico, clique aqui.
Informações: COB / Texto Redação Sombreiro Surf