Competições

Ryan Kainalo e Heitor Mueller avançam no Sambazon World Junior Championships 


Os brasileiros Ryan Kainalo e Heitor Mueller avançaram no Sambazon World Junior Championships, enquanto Léo Casal ficou na segunda colocação e se prepara para a disputa da repescagem na competição

Começou a disputa pelo título Mundial Júnior 2023 em Oceanside Pier, Califórnia. Os 24 melhores atletas da World Surf League (WSL) Junior Pro, dacategoria masculino, confrontaram-se no Sambazon World Junior Championships em ondas de um metro de altura constante, com as melhores séries maiores, na manhã de céu aberto desta terça-feira (9), com água gelada, vento frio e um bom público presente na areia da praia e no calçadão de Oceanside Pier.

No total, foram realizadas oito baterias do primeiro round das categorias masculino e feminino em Oceanside Pier. O vencedor do confronto avançou no Mundial Júnior Sambazon. O segundo e terceiro lugares terão mais uma chance na competição, eles disputarão a repescagem.

Heitor Mueller ataca o lip de Oceanside Pier, no Sambazon World Junior Championships 2023. Foto: Kenny Morris @wsl

Ryan Kaninalo (BRA), atual campeão sul-americano júnior da WSL Shout America de 2023 foi o primeiro atleta a representar o surfe brasileiro. Ele venceu a sexta bateria, pelo placar de 12,30 pontos, contra 9,26 de Lucas Thompson (RSA) e 7,50 de Mitch Du Preez (RSA).

No sétimo confronto, Heitor Mueller (BRA) também avançou em primeiro lugar. Faltando seis minutos para o término da disputa o brasileiro surfou duas ondas (7,17 + 6,67) para sair de terceiro lugar e alcançar a liderança. Ele somou, nas duas melhores ondas, 13,84 pontos, contra 13,30 de Harley Walters (AUS) e 12,03 de Shion Crawford (HAW).

Ryan Kaninalo radicaliiza em Oceanside Pier, no Sambazon World Junior Championships 2023. Foto: Kenny Morris @wsl

Léo Casal (BRA) foi aguerrido na última bateria do round 1, mas o local Taj Lindbland (EUA) foi o melhor e avançou em primeiro lugar. Taj alcançou 13.73 pontos, o brasileiro ficou em segundo, somando 12,03, e Sam Piter (FRA) terminou na última colocação, com 12.00 pontos.

______________________________________________________________________________

LEIA MAIS:

Mateus Santos representa o surf na Cueira

______________________________________________________________________________

Com o segundo lugar, Léo Casal (BRA) disputará a bateria 7 da repescagem, contra Ilay Bochan (IRS). O brasileiro terá mais uma chance para avançar no Campeonato Mundial Júnior Sambazon da World Surf League (WSL).

Sambazon World Junior Championships 2023. Imagem: @wsl

O evento será transmitido ao vivo, direto de Oceanside Pier, pelos canais oficiais da WSL. A primeria chamada está marcada a partir das12h, horário de Brasília, desta quarta-feira (10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *