Surfista australiano Gunther Kitzler morre na Indonésia
O surfista australiano Gunther Kitzler, de 56 anos, faleceu na praia de Grajagan, distrito de Purwoharjo, Banyuwangi, Indonésia, durante uma sessão de surf na última segunda-feira (4).
Segundo o portal de notícias Surya.co.id, dois amigos de Kitzler tentaram resgatá-lo quando sua prancha boiava com os pés presos, mas não tiveram sucesso. A Agência de Busca e Resgate de Surabaya confirmou que a vítima estava acompanhada de dois amigos, mas entrou no mar sozinho alguns minutos antes. O corpo de Gunther Kitzler foi arrastado pela correnteza após a corda da prancha se romper ao ser atingida por uma grande onda.
O corpo foi encontrado mais de 24 horas após a tentativa de resgate, na manhã de terça-feira (5) na praia de Grajagan, conhecida pelas etapas dos circuitos mundiais da World Surf League (WSL) devido ao tamanho e qualidade das ondas.
Gunther Kitzler, nascido em Sidney, Austrália, foi considerado um dos melhores surfistas da praia de Bondi nas décadas de 80 e 90, também era competidor profissional e estava radicado em Bali há 25 anos, conforme informações da revista Tracks Magazine.
Foto Destacada: Divulgação