Equipe da FMA monitora peixe-boi avistado em Brejo Grande
Um peixe-boi-marinho, espécie em extinção protegida por Lei Federal, foi avistado em Brejo Grande, localizado no extremo leste do estado de Sergipe, na última quarta-feira, 13, com cortes no corpo, segundo a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA). Após receber imagens do animal, a equipe técnica da FMA retornou à região para avaliar os ferimentos e garantir sua saúde, destacando a importância do monitoramento para a preservação da espécie.
A FMA alerta para a necessidade de manter distância mínima de 10 metros ao avistar o peixe-boi e orienta sobre os cuidados a serem tomados para evitar acidentes.
O peixe-boi-marinho, em perigo de extinção, requer cuidados específicos de interação para garantir sua segurança e preservação. A FMA destaca a importância de não tocar, alimentar ou fornecer bebidas ao animal, além de orientar os motoristas de embarcações a navegarem com atenção para evitar acidentes com as hélices.
Em caso de avistamento em situação de perigo, machucado ou encalhado, a comunidade pode contatar a organização pelos telefones disponibilizados para garantir a assistência necessária.
Telefones: (83) 99961-1338/ (83) 99961-1352 / (79) 99130-0016.
Foto Destacada: Ascom/FMA / Grupo de Notícias WhatsApp de Sergipe
Com informações: Fundação Mamíferos Aquáticos e Portal Infonet