Esportes

Rayssa Leal é campeã e Giovanni Vianna fica com segundo lugar na SLS San Diego (EUA)

O skateboarding brasileiro escreveu mais um capítulo importante na história da SLS. Neste sábado (20), em San Diego (EUA), Rayssa Leal se sagrou campeã e Giovanni Vianna ficou com a segunda colocação. Nas finais, o Brasil ainda teve Kelvin Hoefler na quarta colocação e Felipe Gustavo em quinto.

Rayssa Leal, que já havia se sagrado campeã da primeira etapa do Tour, em Paris (FRA), totalizou 33.9 na final para ficar com o título, incluindo um 9.0 na última tentativa de manobra. O pódio feminino ainda teve a australiana Chloe Covel (29.8) em segundo lugar e a japonesa Momiji Nishiya (23.0) na terceira colocação.

Entre os homens, Giovanni Vianna garantiu o segundo lugar com dois 9 Clubs entre as manobras: 9.1 e 9.0, na primeira e na segunda manobra, respectivamente. O skatista totalizou 33.4 na somatória. O título ficou com o norte-americano Braden Hoban (35.5).

Giovanni Vianna (BRA) no SLS San Diego EUA 2024. Foto: Paulo Macedo / CBSk

Assim como Giovanni, Kelvin Hoefler também contabilizou dois 9 Clubs: 9 na segunda volta (a primeira teve nota 9, mas apenas uma das voltas entra na somatória) e 9.1 na segunda tentativa de manobra. O brasileiro ficou muito perto do pódio: 26.9 contra 27 do português Gustavo Ribeiro (3º).

Felipe Gustavo foi o quinto, com 26.1. A maior nota do skatista foi um 8.8, que recebeu tanto na primeira volta quanto na segunda tentativa de manobra.

Na primeira fase, o skateboarding brasileiro ainda foi representado por Carlos Ribeiro, Filipe Mota e Lucas Rabelo.

Apoio da Comissão Técnica da Seleção Brasileira

Durante as disputas, os skatistas brasileiras contaram com apoio da comissão técnica da Seleção, representada por Rogério Mancha (consultor técnico) e Carlos Barreto (fisioterapeuta). A SLS em San Diego (EUA) representou o fechamento de um ciclo de treinos promovido pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) nos Estados Unidos. Os trabalhos fazem parte do planejamento de preparação para os dois últimos eventos que encerram as classificatórias para Paris 2024, em Xangai (CHI / 16 a 19/05) e Budapeste (HUN / 20 a 23/06). (clique aqui para ler mais)

Calendário SLS Championship Tour 2024

24 de fevereiro: SLS Paris (França)

30 de março: SLS APEX (EUA – Las Vegas)

20 de abril: SLS San Diego (EUA – Califórnia)

25 de maio: SLS APEX (EUA – Las Vegas)

31 de agosto: SLS APEX (EUA – Las Vegas)

Outubro – data e local a definir: SLS Austrália

23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)

14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)

Foto Destacada: Rayssa Leal (BRA) foi a campeã do SLS San Diego EUA 2024 / Paulo Macedo / CBSk

Fonte: CBSk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *