Tahiti Pro 2024: à espera das condições ideais e celebração na Cerimônia de Abertura
A janela competitiva do Tahiti Pro 2024 começou na terça-feira (21), mas devido à baixa qualidade das ondas de Teahupo’o, a sexta etapa do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) segue paralisada, aguardando as melhores condições para os 22 melhores surfistas no ranking masculino e as 10 no feminino, além do campeão da triagem, o taitiano Mihimana Braye, apresentarem um show de surf na praia dos crânios quebrados.
Entre os representantes brasileiros estão Italo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb, todos em busca de um excelente resultado no Tahiti Pro para somar pontos e subir no ranking WSL CT 2024. Faltam apenas quatro etapas (Tahiti, El Salvador, Brasil e Fiji) para os atletas brasileiros alcançarem o seleto grupo dos Top 5 e disputarem o título mundial no WSL Finals, em Trestles, Califórnia, em setembro.
A próxima chamada está agendada para sexta-feira (24) na Polinésia Francesa. No Brasil, os apaixonados pelo esporte poderão assistir ao vivo a partir das 13h30, diretamente no site da World Surf League.
Confira as fotos da Cerimônia de Abertura do Shiseido Tahiti Pro, que aconteceu na terça-feira (21), em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.
Foto Destacada: Matt Dunbar / WSL